A presença dos professores no XI Cicted

09/09/2022 13h34 ⋅ Atualizada em 12/09/2022 11h29

ciência, Oficinas, CICTED, Professor

Em outubro, acontece a 11º edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted). O tema será “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil" e você, professor(a), está convidado a participar do evento.

O congresso será composto por apresentações de trabalhos, mesas redondas, oficinas e palestras com convidados brasileiros e internacionais. É um ambiente multidisciplinar, aberto a todos(as) os(as) interessados(as), que permite a troca de conhecimento. Os professores(as) de todas as áreas podem se inscrever aqui para  participar dos debates, trazendo novos questionamentos e enriquecendo os diálogos. Com isso, ao compreender a relevância das atividades do Cicted e envolver-se com o evento, o docente contribuirá para a produção científica e, simultaneamente, se destacará com esses novos conhecimentos em sua carreira. “É importante estar atualizado frente às demandas da Educação em todos os níveis e diferentes áreas do conhecimento. O Congresso, com a amplitude de temas e abordagens, contribui sobremaneira com a formação continuada docente”, pontua a Profa. Dra. Luciana Magalhães, da comissão científica do XI Cicted e docente do mestrado profissional em Educação da UNITAU.

Além disso, estar no evento prestigiando seus alunos e alunas congressistas é essencial para fortalecer e dar reconhecimento aos projetos compartilhados. Desse modo, os estudantes se sentem incentivados a continuar suas jornadas no mundo da pesquisa. “São muitos os benefícios para os professores, que se atualizam com as produções e inovações apresentadas e que, ao mesmo tempo, introduzem seus alunos(as) no universo da pesquisa acadêmica”, finaliza a Profa. Dra. Luciana Magalhães.

Vale ressaltar que o evento será híbrido, com atividades presenciais e online, facilitando a participação no congresso de onde estiver. Não perca essa chance! Confira a programação e participe!

Compromisso com a ciência. Universidade do futuro, UNITAU.

Karina Reis