Inscrições abertas para os cursos rápidos e gratuitos no campus da JUTA

05/09/2022 14h14

Cursos, Formação, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia, campus da JUTA

 

Até 12 de setembro, estudantes dos cursos de Engenharias e Informática poderão se inscrever para os cursos rápidos e gratuitos oferecidos pelo campus da JUTA neste segundo semestre. 

As aulas são baseadas em estudos de atividades práticas ou soluções aplicadas, que resultam em oito disciplinas que podem ser escolhidas pelo(a) aluno(a), sendo elas Engenharia Robusta, Aplicação de Ferramentas Kaizen no Ambiente Corporativo, Ferramentas da Qualidade - melhoria contínua, Gerenciamento de Projetos segundo o PMI, Inversores de Frequência: teoria e prática, Empreendedorismo: aplicação do canvas como modelo de negócio, Análise Aerodinâmica em túnel de vento e  Reengenharia Financeira. Os(as) interessados(as) podem se inscrever para cursar até duas disciplinas simultâneas. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada, e você pode garantir a sua respondendo ao formulário

As aulas acontecem das 18h às 18h50, de segunda a sexta-feira, de acordo com o cronograma das disciplinas. Ao todo, a carga horária dos cursos somam de 5 a 10 horas, com certificado de participação que vale como atividade complementar. 

Sobre os cursos rápidos

A formação tem o objetivo de contribuir com o conhecimento dos(as) alunos(as) e com a construção do perfil profissional deles(as) ainda no percurso da graduação. Esta é uma maneira também de promover a interação entre os estudantes, promovendo a Universidade como um espaço de convívio e de networking, além de oferecer aos estudantes a oportunidade de aproveitar o tempo disponível antes das aulas. “O projeto foi idealizado principalmente visando o aproveitamento do tempo ocioso de alunos e professores, que costumam chegar mais cedo no Campus”, analisa o Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, diretor do departamento de Engenharia Mecânica da UNITAU e responsável pelo projeto. “Assessorado a isso, é a oportunidade de contribuir para o enriquecimento curricular de nossos alunos e alunas, atendendo às necessidades por eles(as) solicitadas”, complementa. 

A aluna Bianca Sousa, do 9° período do curso de Engenharia Mecânica, participou das formações no primeiro semestre e aproveitou ao máximo a chance de estudar o que mais gosta. “Fiquei animada com a ideia de cursos rápidos oferecidos em um horário estratégico, acontecendo antes da nossa aula regular, com diversidade de temas e áreas da Engenharia. Os alunos se sentem acolhidos pela Universidade. Tendo oportunidades como essa, nós percebemos que a UNITAU se importa não só com as disciplinas básicas, mas com o extracurricular também”, conta a estudante.

Ao longo das formações, o(a) aluno(a) participante poderá executar o que foi aprendido de forma integrada, com soluções aplicadas e alinhadas ao que há de mais inovador na área da Engenharia. Aproveite a oportunidade e inscreva-se!

Compromisso com a sua formação. Universidade do Futuro, UNITAU. 

 

Júlia Almeida
Foto: João Rangel

ACOM/UNITAU