Avanço na Ciência é tema da 35ª Semana da Biologia

26/08/2022 20h41

UNITAU, Graduação, Ciências Biológicas, Biologia, Semana Pedagógica

A 35ª edição da Semana da Biologia, promovida pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU), terá como tema o avanço na Ciência. A programação vai de segunda-feira, 29 de agosto, até sexta, 2 de setembro.

O evento converge com o Dia do Biólogo, comemorado em 3 de setembro, e oferece atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno. A programação é selecionada pelos membros do Diretório Acadêmico de acordo com a coleta de sugestões de temas feita com alunos do curso.

Nesta edição, os participantes terão palestras, minicursos, roda de conversa e um inventário arbóreo, com o mapeamento da flora do Campus Bom Conselho. A atividade mostra a importância de reconhecer as árvores nos ambientes frequentados pelas pessoas.

A Profa. Dra. Mariana Feijó, coordenadora do curso, destaca que a programação é relevante para os futuros profissionais porque complementa os aprendizados das disciplinas ministradas em sala. “Nos minicursos, é possível aplicar conhecimentos teóricos na prática. São totalmente práticos, realizados nos laboratórios do Campus do Bom Conselho, e contam com a participação de biólogos com experiência na área”, ressalta.

A participação dos alunos pode render frutos acadêmicos e profissionais e network. “Além de aprender o conhecimento técnico, nossos alunos podem trocar experiências com esses profissionais, conseguir contatos para estágios, para conhecer os locais de trabalho dos convidados e abrir portas que vão além do Departamento de Biologia”, conclui.

Para conferir a programação completa da Semana da Biologia, clique aqui.