Semana da Educação Física inspira alunos com vivências de egressos

26/08/2022 18h33

UNITAU, Semana da Educação Física, Semana Pedagógica, Graduação, Educação Física

Na próxima segunda-feira, 29 de agosto, o Departamento de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) dá início à 48ª edição da semana pedagógica do curso. Com palestras, vivências, workshops e atividades de movimento, o evento segue até o sábado, 3 de setembro.

A Semana da Educação Física foi programada de acordo com os interesses dos alunos. A Profa. Ma. Maria Aparecida Ribeiro, coordenadora do curso, explica que a organização do evento projetou um questionário e distribuiu entre as turmas para que os estudantes pudessem temas. A programação foi definida a partir dessas sugestões.

Um dos focos do evento é mostrar caminhos profissionais aos futuros educadores físicos. “Toda a temática foi pensada na contribuição com a formação do aluno, trabalhando com vários públicos, sejam crianças, adolescentes, adultos ou terceira idade”, pontua a professora.

Algumas das possibilidades de atuação são exibidas por egressos do curso. Segundo a coordenadora, ver colegas de profissão que já passaram pela mesma trajetória universitária e hoje estão bem colocados no mercado amplia a visão dos estudantes em relação à carreira. “Isso remete o aluno da graduação ao amanhã, quem estará nesse lugar é ele”, comenta.

Em cada atividade, o estudante poderá conhecer as vivências que a Educação Física proporciona. “Ele vai poder observar estratégias, novas experiências, relatos de experiências, como está o mercado de trabalho por meio desses profissionais”, conclui a professora Maria Aparecida.

Para conferir a programação completa da Semana da Educação Física, clique aqui.