Websérie (r)egresso UNITAU retoma entrevistas com a participação de alunos

24/08/2022 18h55

Egresso, TV UNITAU, Entrevista, Aluno, UNITAU

Regressar ao meio acadêmico é uma oportunidade de partilhar experiências profissionais e de oferecer dicas e orientações para quem está no início da jornada. Essa é a proposta do programa (r)egresso, que passa a ser exibido em um novo formato pela TV UNITAU.

A websérie contará com entrevistas veiculadas a cada 10 dias e com a participação de profissionais formados pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Alunos dos cursos de graduação da Universidade ajudarão a conduzir o bate papo com os egressos.

“O programa (r)egresso é uma oportunidade para que nosso aluno tenha contato direto com um egresso do curso de destaque. Também é uma forma de a UNITAU mostrar o protagonismo de nossos alunos e ex-alunos, em um bate papo mediado por um de nossos jornalistas. Isso possibilita ao aluno aprender com as experiências e vivências relatadas pelo profissional graduado em nossa Instituição”, afirma a Pró-reitora Estudantil, Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues.

Com isto, os conteúdos reforçam a sensação de pertencimento dos egressos à Instituição, além de fortalecer os laços com a comunidade acadêmica e de estimular estudantes interessados em iniciar um curso superior na UNITAU.

“Esse programa incentiva o aluno a estudar e a se envolver com as atividades acadêmicas importantes para sua formação, ao mesmo tempo em que prestigia o profissional formado pela UNITAU”, reforça a Pró-reitora.

Os episódios do programa (r)egresso podem ser visualizados no canal da TV UNITAU no Youtube.