UNITAU lança novo edital de transferência externa para Medicina

23/08/2022 13h23

UNITAU, Graduação, Medicina, Edital, Transferência

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lançou um novo edital de transferência externa para o curso de Medicina. Alunos de outras instituições podem se inscrever entre 24 e 26 de agosto. Os aprovados começam a estudar em setembro.

O edital prevê uma vaga para ingresso no 2º semestre do curso e duas para o 6º. Podem participar do processo seletivo estudantes de Medicina de instituições de ensino superior nacionais, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou em fase de reconhecimento pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CCE), que tenham ingressado no curso por meio de vestibular similar ao da UNITAU ou da nota do Enem.

As inscrições são feitas presencialmente na Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, localizada na Avenida Nove de Julho, número 245, no centro de Taubaté. O candidato deve comparecer pessoalmente ou enviar representante com procuração simples. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h, mediante agendamento prévio por este link.

Para confirmar a inscrição, é preciso preencher o requerimento, pagar a taxa de R$500,00 e entregar à Copesa todos os documentos exigidos dentro do prazo.

O processo seletivo é composto pela análise da documentação e do currículo e por uma prova de conteúdo equivalente à etapa do curso. O resultado será divulgado no dia 2 de setembro, e os aprovados se matriculam no dia 5.

A relação de documentos exigidos e mais detalhes estão disponíveis no edital.