Semana pedagógica debate os rumos da Psicologia atual

19/08/2022 20h42 ⋅ Atualizada em 22/08/2022 11h26

UNITAU, Evento, Graduação, Semana da Psicologia

Entre os dias 22 e 27 de agosto, o Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a 43ª edição da Semana de Psicologia. A programação conta com atividades presenciais e remotas, de manhã, de tarde e de noite.

As semanas pedagógicas são tradicionais em todos os departamentos e oferecem eventos que complementam o conteúdo desenvolvido nas aulas. Nesta edição, o cronograma foi pensado de acordo com o tema “Os rumos da Psicologia atual”, incluindo palestras, debates, cine-debate e lançamentos de livros.

“As palestras foram escolhidas pelo Diretório Acadêmico (DA) da Psicologia em conjunto com as ligas acadêmicas, com aprovação do diretor do Departamento, com o objetivo de trazer temas inovadores, que abrissem os horizontes dos alunos”, conta a aluna do 8º semestre Thais Tadaki, presidente do DA e coordenadora da Semana de Psicologia.

A variedade da programação amplia a visão profissional dos estudantes e apresenta de forma prática diferentes possibilidades de atuação. “A Psicologia tem muitas vertentes, a gente pode trabalhar em muitos lugares, com temáticas diferentes”, explica Thais.

Além dos futuros psicólogos, as atividades contemplam também o público geral. “A Semana da Psicologia não é restrita aos nossos alunos, nós pensamos para ser um evento científico-cultural para toda a região, para toda a população. Uma das coisas mais interessantes é essa interdisciplinaridade”, complementa a estudante.

A programação completa, com os links de inscrição, está disponível aqui.