FIES abre inscrições para o segundo semestre

09/08/2022 21h05

Graduação, Financiamento, Oportunidade, FIES

 

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2022. As inscrições permanecem abertas até 12 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo site do FIES.
O programa tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, possibilitando juros zero e financiamentos que variam conforme a renda familiar do candidato.

Quem pode participar?

Alunos de todos os cursos presenciais da UNITAU, podem participar do processo. Podem se inscrever também os candidatos que tenham participado do ENEM a partir da edição de 2010 e tenha obtido uma média nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Nesse semestre, a dinâmica do FIES sofreu algumas mudanças que impossibilita saber previamente o número de vagas disponibilizadas por curso. Por isso, é importante que você fique atento(a) ao calendário e não perca o resultado! Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos. Acesse o edital completo. 

Calendário

A complementação das inscrições dos pré-selecionados estará disponível de 17 a 19 de agosto e a convocação da lista de espera será feita de 22 de agosto a 22 de setembro.

Não perca essa oportunidade e continue a sua graduação.

 

Compromisso com o seu sonho. Universidade do futuro, UNITAU.

Júlia Almeida

ACOM/UNITAU