Semana Jurídica debate "transformações sociais e o Direito" na 45ª edição

08/08/2022 18h47

UNITAU, Graduação, Palestra, Evento, Semana Jurídica, Direito

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, às 19h, o Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) dá início à 45ª Semana Jurídica. A programação do evento conta com cinco dias de palestras de temas variados, relacionados a transformações sociais proporcionadas pelo Direito.

Após a abertura, com cerimônia institucional, às 19h30, o Prof. Dr. Jean Soldi Esteves ministra a primeira palestra da semana, que aborda a comunicação dentro dos negócios jurídicos.

A programação inclui, em ano de eleições, um debate sobre a imprescindibilidade do processo eleitoral para a democracia. O caso Henry Borel, que reascendeu discussões sobre a violência contra a criança e o adolescente em março de 2021, também é tema de palestra que aborda as mudanças impostas pela lei sancionada após a morte do menino.

A Semana Jurídica terá atividades nos períodos matutino e noturno até a sexta-feira e é aberta, além dos alunos, ao público geral. O Departamento de Ciências Jurídicas fica no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, nº 285, no Centro.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 8 de agosto

19h30: Palestra “Comunicação e negócios jurídicos: aplicação da Teoria Comunicacional do Direito”

Terça-feira, 9 de agosto

8h30: Palestra “Conselhos de políticas públicas: desafios de uma nova democracia”

19h30: Exibição e debate sobre o documentário “PCC: o poder secreto”

Quarta-feira, 10 de agosto

8h30: Palestra “Comunicação e negócios jurídicos: aplicação da Teoria Comunicacional do Direito”

19h30: Palestra “O processo eleitoral: a jurisdição eleitoral e as eleições como fundamentos da democracia”

Quinta-feira, 11 de agosto

8h30: Palestra “O ciclo da violência doméstica: das ofensas ao feminicídio”

19h30: Palestra “Violência contra crianças e adolescentes e as novidades trazidas pela Lei Henry Borel”