Volta às aulas tem palestras, oficinas, visitas guiadas e lançamento de livro na UNITAU

29/07/2022 19h56

UNITAU, Aluno, Volta às aulas, Calouros, Acolhimento

A Universidade de Taubaté (UNITAU) retoma na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, o período letivo do segundo semestre com uma programação de acolhimento aos ingressantes e veteranos, além do início da operação do Campus Avançado de Caraguatatuba.

A partir da próxima semana, os departamentos da Universidade recebem os alunos da graduação com ações como palestras, oficinas, atividades lúdicas, visitas guiadas e lançamento de livro. Para promover a interatividade, a UNITAU presenteou os campi com um painel instagramável composto por frases e ilustrações relacionadas à vida acadêmica, onde os alunos podem tirar fotos com os amigos e compartilhar nas redes sociais com a #SeLiga.

A programação, denominada Se Liga Volta às Aulas & Semana do Calouro, contará com uma atividade comum a todos os alunos às 19h de quinta-feira, dia 4 de agosto, no auditório da Engenharia Civil. A mesa redonda “A importância da formação básica no ensino superior” terá participação de egressos da UNITAU, representando cada uma das áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas. A atividade acontece de forma presencial para os alunos do Departamento de Gestão e Negócios (GEN) e será transmitida pelo canal do YouTube da TV UNITAU.

Em Caraguatatuba, ingressantes da graduação em Medicina, primeiro curso oferecido pela UNITAU no campus avançado, serão recebidos a partir das 8h30. Localizado no complexo do Shopping Serramar, o espaço está equipado com toda a estrutura necessária para o curso, incluindo laboratórios, salas de aula com equipamentos multimídia, centros de simulação, ambientes multidisciplinares, biblioteca e salas de coordenação.

Quem quiser mais informações sobre o seu curso pode entrar em contato com a secretaria dos departamentos para conferir a programação especial de volta às aulas deste segundo semestre.