Programa de formação continuada para professores traz novidade para o 2° semestre

22/07/2022 19h36 ⋅ Atualizada em 26/07/2022 15h31

Volta às aulas, Formação, Oficina, Professor, ciência, CICTED, Capacitação, Profoco

 

Nos dias 26 e 27 de julho, os professores da Universidade de Taubaté participarão do Programa de Formação Continuada, o Profoco. A atividade está ligada à capacitação dos docentes sobre as atualizações e necessidades para o novo semestre em busca de aperfeiçoar cada vez mais o desempenho em sala de aula. 

A programação é direcionada a todos os professores da Universidade e apenas a aberura acontecerá em uma dinâmica diferente das outras atividades, sendo presencialmente para os diretores de departamento e coordenadores de curso e transmitida pelo canal da TV UNITAU no YouTube. As demais oficinas e palestras são abertas aos docentes, sem necessidade de inscrição, e se concentrarão no Salão de Atos da Reitoria, no auditório e na sala de Metodologias Ativas do GEN (Departamento de Gestão & Negócios). O programa vai conceder certificados aos participantes mediante preenchimento dos formulários ao término de cada atividade.

Sobre o tema

Após dois anos de encontros semestrais focados no ensino e na extensão, agora, os professores debaterão sobre a valorização da pesquisa no ambiente acadêmico. O tema "Pesquisa Científica: a curiosidade como técnica para a aprendizagem" tem o propósito de conectar os dois programas de pesquisa científica da Universidade de Taubaté: o Profoco e o Cicted. O objetivo é tornar a experiência conjunta entre essas duas frentes de trabalho mais abrangente e integradora entre os docentes. Nas últimas edições do Profoco, os temas discutidos envolviam dois elementos que fazem parte do chamado "tripé" de uma Universidade: o Ensino e a Extensão! Portanto, ficou faltando a Pesquisa para completar esse "tripé". Por essa razão foi escolhido esse tema para este semestre, com a finalidade de valorizar a produção científica desenvolvida na UNITAU”,  comenta o  Prof Me. José Maria, um dos organizadores do Profoco, assessor da PRG. A iniciativa é promovida pela Pró-reitoria de Graduação (PRG), que neste ano conta com a parceria da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós graduação (PRPPG). 

Anote na agenda e participe. Esperamos por você!

Compromisso com a sua formação. Universidade do Futuro, UNITAU

Bárbara Veneziani

ACOM/UNITAU