UNITAU retoma cursos de extensão com atividades presenciais e remotas

14/07/2022 12h59 ⋅ Atualizada em 14/07/2022 14h34

Oportunidade, Curso de extensão, Aluno, Comunidade, UNITAU

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para 19 cursos de extensão nas modalidades presencial e remota, com início previsto para agosto. As opções envolvem cursos gratuitos e outros com valores atrativos.

Estudantes da Universidade, profissionais recém-formados e mesmo quem busca um aperfeiçoamento podem se inscrever. Entre as áreas oferecidas estão as de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar, Tecnologia e Produção e Trabalho. Outros cursos podem abrir no decorrer do período conforme a demanda.

Entre os locais de realização dos cursos presenciais estão, por exemplo, o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), a Clínica de Fisioterapia, o Centro de Educação Alimentar e Terapia (Ceatenut), o Departamento de Gestão e Negócios (GEN), e o Campus da Juta. As atividade remotas acontecerão por meio de plataformas como o Microsoft Teams e o Google Meet.

“Os cursos de extensão são rápidos, na maior parte das vezes acaba sendo uma questão de oportunidade, se temos demanda, lançamos. Todos esses cursos foram aprovados pelo Conselho de Extensão (Conex). O Conex avalia se a planilha está adequada, a questão da remuneração, se pode ser caracterizado como curso de extensão. Tudo isso é levado em conta”, afirma a pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

A pró-reitora destaca a importância dos cursos de extensão para a atualização profissional e para a busca por outras competências que possam complementar a formação. “Essa é uma visão que eu sempre tive, nunca parei de estudar, nossa missão de estudar não deve parar nunca. Como profissionais, devemos aprender outras coisas.”

Com a retomada das atividades presenciais, professora Letícia também reforça a importância da troca de experiências entre os participantes para o fortalecimento da rede de contatos. “Fazer um curso não é só receber conhecimento, mas também é uma oportunidade de conhecer outras pessoas, fazer networking, buscar despertar outras habilidades.”

Mais informações sobre os cursos de extensão da UNITAU você encontra aqui.