UNITAU divulga edital de transferência externa para Medicina

13/07/2022 18h52

Inscrição, UNITAU, Graduação, Processo Seletivo, Transferência, Medicina

O processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe inscrições entre 20 e 26 de julho. Os aprovados começam a estudar na UNITAU em agosto, no início das aulas do segundo semestre.

São três vagas abertas para o 3º semestre, uma para o 5º e três para o 6º. Podem se inscrever alunos que estejam cursando Medicina em uma instituição de ensino superior nacional, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em processo de reconhecimento junto ao MEC ou ao Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CCE), e que tenham ingressado por vestibular semelhante ao da UNITAU ou pela nota do Enem.

As inscrições são feitas presencialmente na Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, mediante agendamento prévio neste link. A Copesa fica na Avenida Nove de Julho, nº 245, no Centro de Taubaté.

Para confirmar a inscrição, é preciso preencher o requerimento, protocolar todos os documentos exigidos e pagar a taxa de R$500,00 na Tesouraria da Pró-reitoria de Economia e Finanças. O pagamento deve ser feito em dinheiro.

Os inscritos passam por duas avaliações: análise de currículo e prova objetiva. O conteúdo da prova é planejado de acordo com o semestre que o candidato está apto a cursar.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de agosto. Os aprovados podem efetuar a matrícula nos dias 9 e 10.

O edital completo pode ser conferido aqui.