Uma pausa para se preparar para o próximo semestre

08/07/2022 12h28

Formação, Profoco, Professor, Férias

As férias de julho chegaram para você, professor(a) UNITAU! Essa pausa é essencial para recarregar as energias, ainda mais porque ainda estamos vivendo um período de transformações causadas pela pandemia. Nossa retomada às atividades presenciais no início do primeiro semestre também exigiu habilidades extras para lidar com o novo cenário.

Apesar dos desafios, a primeira etapa está vencida e agora é hora de desfrutar do merecido descanso e de respeitar os limites. “É preciso ter um relaxamento após as demandas estressantes durante esse semestre que passou. Precisamos atender ao que nosso corpo precisa, como rever exames médicos, procurar fazer atividades físicas, ir ao nutricionista, cuidar da saúde mental, rever familiares e amigos, ir ao cinema, etc.”, explica a Profa. Ma. Monique Godoy, docente do Departamento de Psicologia da UNITAU.

Se a pausa é necessária, planejar e organizar as tarefas também são aspectos importantes para uma retomada leve e tranquila no próximo semestre.  “Atenda as necessidades de espairecer do seu corpo e da sua mente. E aí, ao final das férias, quando estivermos perto da retomada das aulas, após as atribuições, nós fazemos o planejamento do semestre”, aconselha a Profa. Monique. “Nós conseguiremos nos organizar bem, se pensarmos nesse tempinho antes do voltas às aulas como um período de preparação, sem abrir mão do nosso descanso”, completa.

#SaveTheDate: O Profoco vem aí!

Enquanto isso, por aqui, prepararemos tudo para o seu retorno. As atividades do Profoco serão retomadas e, desta vez, o tema das nossas conversas serão em torno da valorização da produção científica na Universidade. Anote na sua agenda: nos dias 26 e 27 de julho, nos reuniremos para partilhar experiências e aprender juntos.
Boas férias!

Compromisso com você. Universidade do Futuro, UNITAU.