Simube abre inscrições para bolsas de estudo da EAD UNITAU

08/07/2022

Aluno, EAD, Simube, Bolsa de estudo, Oportunidade, UNITAU

Interessados em fazer um curso de graduação no formato de Educação a Distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) têm agora a oportunidade de se candidatar a uma vaga por meio do Sistema municipal de bolsas de estudo (Simube).

A Prefeitura de Taubaté abre, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de julho, as inscrições para a concessão de bolsas nessa modalidade. A UNITAU é a única instituição de ensino superior credenciada pelo conselho de administração do Simube para o segundo semestre de 2022.

De acordo com a prefeitura, serão disponibilizados R$ 193.367,14 para a modalidade EAD, um total de 20% do orçamento disponível para a concessão de novas bolsas. Edital publicado pela Secretaria de desenvolvimento e inclusão social (Sedis) de Taubaté informa que os formulários estarão liberados a partir das 8h de segunda-feira e o prazo final para as inscrições termina às 17h de 29 de julho. No edital, constam todas as informações relativas aos critérios para a concessão das bolsas e a documentação necessária. Depois de preencher o formulário, o candidato à bolsa precisa reunir a documentação e entregar o material impresso na Central do Aluno da UNITAU. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Essas bolsas são uma política pública, financiada pelo dinheiro do contribuinte, visando à formação dos taubateanos. Somos um dos poucos municípios do Brasil que têm uma Universidade municipal que possa colaborar e atender essa necessidade de acesso ao ensino superior e formação profissional. É muito bom poder ser parceiro dessa política pública da prefeitura”, afirma a coordenadora da EAD UNITAU, Profa. Dra. Suzana Lopes Salgado Ribeiro.

A UNITAU conta com a oferta de 35 cursos EAD distribuídos em primeira licenciatura, segunda licenciatura, formação pedagógica, superior de tecnologia e bacharelado. As mensalidades têm preços a partir de R$ 174,25. São 35 polos ativos espalhados por diversas regiões. O polo Taubaté está localizado na região central, à rua Conselheiro Moreira de Barros, 203.

Entre os diferenciais dos cursos da EAD UNITAU está a qualidade de seu corpo docente, composto na totalidade por professores que atuam na graduação presencial, a maioria com título de doutorado.

A modalidade de ensino também é objeto de estudo por parte dos pesquisadores da Universidade. Em maio deste ano, foi lançado o livro virtual EAD UNITAU, desafios e possibilidades. O livro, disponibilizado pela EdUNITAU, é fruto de um esforço para sistematizar a produção científica nesse segmento e traz reflexões sobre o futuro que une práticas pedagógicas e transformação digital.

Mais informações sobre a EAD UNITAU, você encontra aqui.

ACOM/UNITAU