Saiba como fazer a sua rematrícula para o segundo semestre

05/07/2022 19h28 ⋅ Atualizada em 12/07/2022 14h46

Acordo Online, Bolsa de estudo, Bolsa Apoio Graduação, Graduação presencial, Graduação, Rematrícula, ALUNO

Julho é sinônimo de férias, descanso e uma pausa na rotina, mas o seu sonho não pode parar. De 11 a 31 de julho, faça a sua rematrícula (graduação presencial) de onde estiver, de maneira simples e rápida. Garanta a sua presença em mais essa etapa da sua jornada: acesse o MentorWeb para fazer a sua rematrícula.

Como fazer a rematrícula?
Acesse o Portal do Aluno e clique no ícone “Rematrícula – Graduação”, depois em “Iniciar processo”, faça a leitura dos termos. Depois, clique em ‘Li e Concordo’e em ‘Concluir’. Assim, o boleto será gerado e já estará disponível para download em “Resumo Financeiro”.

Bolsa Apoio Graduação
A UNITAU tem diversos benefícios financeiros para que você continue a sua formação. Uma delas é a Bolsa Apoio Graduação, que oferece descontos de R$700,00 reais para quem fizer a rematrícula até o dia 31 de julho. Sendo 20% desse valor (R$140,00) aplicado na rematrícula e os demais R$560,00 aplicados em parcelas de R$112,00 entre os meses de agosto a dezembro. Acesse aqui para saber mais.

Para solicitar o seu desconto, acesse o “Portal do Aluno”, faça o login no seu perfil no MentorWeb, clique em “Solicitação de requerimentos”, selecione a opção “Bolsa Apoio Graduação” e espere pelo resultado. A bolsa só ficará disponível ao estudante quando o processo de rematrícula for finalizado. O benefício, porém, tem algumas condições para ser aceito, como ter 75% de aproveitamento das disciplinas do semestre anterior, estar adimplente com as mensalidades e não ser beneficiado por outras bolsas. Atenção: é importante iniciar o processo de rematrícula e depois solicitar a Bolsa Apoio Graduação. Assim, caso dentro dos requisitos, o desconto já será aplicado aos boletos.

Desconto semestralidade
Você também pode pagar à vista o valor do semestre todo (seis parcelas) com desconto de 8%. O pagamento deverá ser realizado no ato da rematrícula e antes do início do período letivo, que inicia em 01/08.

Está com pendências? Saiba como fazer o acordo on-line
Se você tiver alguma pendência financeira com a universidade, é preciso resolvê-la antes de fazer a sua rematrícula. É possível realizar um acordo online pelo Mentorweb, que possibilita a negociação e renegociação de dívidas.

Para isso, basta acessar o Portal do aluno e selecionar a opção "acordo online" (ao lado direito da tela). Você também encontra a opção abrindo o menu no lado esquerdo, clicando em “operação” e depois em "renegociação (acordo online)". Escolha qual contrato você gostaria de negociar ou renegociar e dê continuidade no processo.

Fique atento: caso tenha mais de um débito, ao finalizar o primeiro acordo, basta clicar no próximo contrato - na mesma página - para negociá-lo também. Além disso, os alunos do último semestre deverão dar uma entrada de 60% de cada uma das dívidas para que os acordos sejam fechados.

Compromisso com o seu sonho. Universidade do Futuro, UNITAU.

Júlia Almeida