Os novos tempos começaram

04/07/2022 21h32 ⋅ Atualizada em 05/07/2022 09h57

Posse, Pró-reitoria, Reitoria, Novos Tempos

 

Hoje, a nova gestão da Universidade de Taubaté iniciou seus trabalhos com seu novo lema: “Novos tempos”. Como primeiro passo desta gestão, a reitora, Profª Nara Fortes, e o vice-reitor, Profº Luiz Maciel, realizaram a cerimônia de posse dos pró-reitores que assumiram o quadriênio 2022-2026.

A cerimônia foi aberta pela reitora, que comentou sobre o direcionamento ao decidir sobre a liderança de cada pró-reitoria. “A escolha da equipe foi baseada em coesão, em comportamentos para que conseguissem trabalhar juntos, sem soltar as mãos. Juntos, vamos trabalhar para que a nossa Universidade se fortaleça cada vez mais”, explicou a Profa. Nara Fortes. 

Confira abaixo quem são os Pró-reitores:

Pró-reitoria de Extensão (PREX) - Profª Dra. Letícia Maria Pinto da Costa

Sua história se cruzou com a UNITAU em 1989, quando iniciou sua graduação em Publicidade e Propaganda no Departamento de Comunicação. Desde então, sua dedicação à Comunicação fez com que sua trajetória ultrapassasse pela condição de aluna para professora e, hoje, reconduzida à pró-reitora de extensão. Para ela, a extensão carrega um mundo de significados, mas o maior deles é o poder de entregar o protagonismo nas mãos da comunidade a partir dos conhecimentos produzidos na UNITAU. “ Agradeço aos professores que fizeram com que os nossos projetos de extensão tocassem o coração dos alunos. O conhecimento nos liberta e, por isso, faço a todos o convite: venham para a extensão. Uma universidade só tem sentido uma vez que, produzindo e compartilhando conhecimento, ela consegue transformar a vida das pessoas”, relata em seu discurso de posse.

Currículo lattes

Pró-reitoria de Graduação (PRG) - Profª Dra. Máyra Cecilia Dellu

Sua trajetória na UNITAU iniciou em 2001 como docente no Departamento de Fisioterapia. Ao longo de 21 anos, escolheu a Universidade de Taubaté para construir sua caminhada profissional. Foi pró-reitora estudantil entre 2018 e 2022, mas os novos tempos lhe trouxeram a missão de assumir a Pró-reitoria de Graduação com firmeza nos propósitos que formam a Universidade do Futuro. “Meu coração é extremamente grato pelo reconhecimento pela confiança e a minha entrega pela Universidade de Taubaté, instituição que sempre me acolheu e ofereceu oportunidade de amadurecimento. Durante todo esse tempo, cumpro com satisfação a minha missão de transformar a vida das pessoas pela educação. (...) Novos tempos, novos desafios, muito aprendizado, mais responsabilidade e a certeza de que não estarei sozinha. (...) Sigamos cada vez mais firmes e mais fortes”, relata em seu discurso de posse. 

Currículo lattes

Pró-reitoria Estudantil (PRE) - Profª Dra. Alexandra Magna 

Docente na UNITAU desde 2006 no Departamento de Enfermagem e Nutrição, hoje recebeu a missão de mediar, apoiar e acolher aqueles que são considerados os bens mais preciosos da Universidade: os alunos e alunas. Assim como assumiu a primeira turma do curso de Nutrição da Universidade de Taubaté, Profª Alexandra pretende conduzir seus trabalhos à frente da Pró-reitoria Estudantil com muita energia, empolgação e comprometimento. “Novos tempos nascem com a esperança de que continuemos avançando como uma instituição de excelência que somos. (...) Eu me sinto renovada porque vou trabalhar com a comunidade estudantil.  O movimento estudantil é necessário para uma Universidade de qualidade e para uma sociedade mais justa, mais democrática e fraterna.”, relata em seu discurso de posse.

Currículo lattes

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG) - Profª Dra. Monica Franchi Carniello

Somou sua trajetória à Universidade de Taubaté há mais de duas décadas. Em 2001 chegou no Departamento de Comunicação, após percorrer lugares pelo Brasil e pelo mundo em busca de conhecimento. Hoje, está à frente das ações que pretendem tornar a pesquisa cada vez mais acessível e funcional para a comunidade. Com respeito por aqueles que tornaram a construção e a consolidação da Universidade até o momento, Profª Monica reitera seu compromisso com a comunidade acadêmica e a comunidade externa. “Agradeço pela oportunidade e pela confiança que me permitem participar mais ativamente da construção da nossa Universidade. É forte também o sentimento de responsabilidade, pois quando assumimos uma posição dessa natureza, assumimos também o compromisso público de construir, de forma colaborativa e democrática, o futuro da instituição”, relata em seu discurso de posse. “Me sinto segura por dois motivos: pelo capital humano e intelectual que a UNITAU tem e pela colaboração que já se desenha entre os parceiros de gestão.”, finaliza. 

Currículo lattes

Pró-reitoria de Administração (PRA) - Prof. Dr. Renato Rocha

Sua história na UNITAU começou a ser escrita em 2005 no departamento de Educação Física. Hoje, reconduzido ao cargo, Prof. Dr. Renato Rocha renova o seu compromisso com a Universidade de Taubaté por meio de ações que visam crescimento, inovação, expansão e acessibilidade nos espaços acadêmicos. Resume seus planos para a próxima gestão na Pró-reitoria de Administração com as palavras ‘progresso’ e ‘compromisso’. “A equipe que me acolheu na PRA me fez sentir tranquilo para assumir toda a responsabilidade de uma pró-reitoria deste tamanho. (...) O compromisso me fez motivado para continuar com a equipe que está de mãos dadas. Essa equipe representada não só pela PRA, mas por todos os funcionários. Se conseguimos vencer dois anos de pandemia, não foi por acaso. Foi porque todos seguraram as mãos e não soltaram. Serão quatro anos de desafios, de modernização, de campus integrado, de expansão e de continuar sendo a maior instituição municipal do país”, relata em seu discurso de posse. 

Currículo lattes

Pró-reitoria de Economia e Finanças (PREF) - Prof. Dr. Ricardo Mendrot

Boa parte da sua trajetória de vida teve a UNITAU como plano de fundo. Foi aluno do Colégio Balbi, seguiu para a graduação em Computação Aplicada na UNITAU, onde depois se especializou e se tornou mestre. Prof. Ricardo Mendrot retornou para a UNITAU como professor em 2015 no Departamento de Informática. Hoje toma posse na Pró-reitoria de Economia e Finanças com o desejo de novos tempos repletos de parceria e trabalho em equipe. “Deixo o meu propósito de trabalhar com toda a minha dedicação, integridade e contando com a equipe para que, juntos, possamos realmente levar a nossa querida UNITAU aos novos tempos”, relata em seu discurso de posse.

Currículo lattes


Com o compromisso de seguir todos os dias construindo a Universidade do futuro, a reitora e toda a sua equipe começa a semear as ações que darão à Universidade a oportunidade de colher frutos nos novos tempos que se aproximam.

ACOM/UNITAU