CICTED: inscrições para professores avaliadores estão abertas

29/06/2022 14h24

Inscrições, Professor, CICTED

Com o tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil", o Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted) chega a sua 11ª edição neste ano. Apesar de receber os congressistas em outubro, os preparativos já estão acontecendo na Universidade, e a comissão do evento abriu o cadastro para professores(as) da UNITAU interessados em atuar como avaliadores(as). O prazo para inscrição é até 8 de julho, e o formulário está disponível aqui.

Durante a inscrição, o docente deverá escolher a etapa do congresso que deseja avaliar, como, por exemplo, nos trabalhos submetidos na plataforma Even3, nos pôsteres apresentados presencialmente, na coordenação de sessões de apresentação remotas e presenciais, entre outras frentes de trabalho. Após a seleção, os professores participarão de uma oficina. “Será para a formação para os avaliadores, com a apresentação dos critérios de avaliação de cada categoria, que será embasada em critérios científicos, adequados para cada categoria”, explica a Profa. Dra. Mônica Carniello, vice-presidente da comissão do Cicted.

Os professores selecionados atuarão ao lado de docentes vindos de todo Brasil especialmente para o congresso, sendo uma oportunidade para a troca de conhecimentos. Isso contribui para a formação dos alunos congressistas, ao mesmo tempo em que amplia o currículo dos professores. O evento contará, ainda, com a participação de docentes internacionais em palestras e debates, como, por exemplo, a “Women In Science” (“Mulheres na Ciência”, em tradução livre), pela Dra. Diane Harris, da Universidade de Manchester, na Inglaterra. A ocasião, portanto, promove a interação entre professores e alunos de todas as áreas do conhecimento. Participar ativamente do Cicted é uma forma de reconhecer a força  e o impacto da  UNITAU na região no que se refere à produção de conhecimento”, reitera a Profa. Dra. Mônica Carniello.

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.

Karina Reis