Comissão do XI Cicted promove encontros de sensibilização

21/06/2022 14h51 ⋅ Atualizada em 21/06/2022 16h49

Professor, CICTED, Pesquisa Científica, Iniciação Científica, UNITAU, Aluno

A comissão organizadora da 11ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted) da Universidade de Taubaté (UNITAU) inicia, nesta semana, encontros para a divulgação das atividades junto ao corpo docente, lideranças acadêmicas e representantes de escolas da região.

O objetivo é sensibilizar toda a comunidade a respeito da participação no Congresso, que será realizado de forma híbrida entre os dias 19 e 21 de outubro. O conteúdo dos encontros está disponível para visualização pela TV UNITAU.

“É importante que todos os diretores, todos os coordenadores, todos os professores e as secretarias saibam desse evento. No segundo semestre, o grande evento acadêmico é o Cicted. E só vai ser um sucesso com a colaboração de todos”, destacou a Reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, em sua fala no encontro com os diretores de Departamento e coordenadores de curso na tarde de segunda-feira, dia 20 de junho.

Um segundo encontro voltado a diretores, a coordenadores e a professores de escolas da região está previsto para acontecer a partir das 14h da próxima quarta-feira, dia 22 de junho. Na terça-feira, dia 28 de junho, é a vez de estudantes da Universidade participarem do encontro, programado para as 18h por meio da plataforma Zoom.

As inscrições para a submissão de trabalhos e para a participação de congressistas já estão abertas. Interessados podem acessar a plataforma Even3 por este link.

As atividades presenciais do XI Cicted vão acontecer nas instalações do Departamento de Gestão e Negócios e da Escola Dr. Alfredo José Balbi, localizados na rua dos Operários.

O Cicted acontece tradicionalmente em outubro e segue a temática estabelecida pelo governo federal para a Semana Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações (SNCTI). O tema deste ano é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.