Seja voluntário na Copa Internacional de Mountain Bike

14/06/2022 18h07

Esporte, Copa Internacional de Montain Bike Michelin 2022, alunos, Nutrição, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina

 

Entre os dias 5 e 7 de agosto, Taubaté vai sediar pela segunda vez a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). Durante os três dias de competição, os(as) alunos(as) da Universidade de Taubaté poderão adquirir experiências novas e colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula, oferecendo apoio aos ciclistas durante o evento. 

A disputa será realizada no Parque do Itaim e deve contar com a participação voluntária de cerca de 70 alunos de diversos cursos, em cada dia de prova, que oferecerão atendimento aos competidores. Os(as) alunos(as) dos cursos de Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, especificamente, poderão se inscrever para prestar atendimentos relacionados ao condicionamento físico dos atletas. Já os estudantes de demais cursos que tiverem interesse em participar poderão realizar o cadastro para atuação em outras frentes de trabalho, como na logística, na premiação, no apoio como staff em diferentes setores do evento. O formulário que recebe o cadastro de alunos(as) já está disponível

Os(as) alunos(as) que atuarão como voluntários receberão um certificado de participação e terão direito a lanche e a uma camiseta do evento. A experiência de auxiliar em uma competição internacional contribui na formação acadêmica, uma vez que revela os desafios da atuação profissional bem como promove o contato com outros profissionais de diversas áreas. 

Sobre a Copa Internacional de Mountain Bike

Na abertura da 27ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike 2022, ocorrida em abril deste ano em Petrópolis (RJ), participaram mais de 800 ciclistas, sendo 100 deles estrangeiros, vindos de 35 países. A próxima etapa acontece em Araxá (MG), ainda no mês de junho. Em agosto, Taubaté sediará o evento, cujo encerramento acontece em Congonhas (MG), em setembro.

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU. 

 

Júlia Almeida
ACOM/UNITAU