UNITAU programa cursos de férias em julho

13/06/2022 20h26 ⋅ Atualizada em 27/06/2022 12h04

cursos de férias, Extensão, PREX, Oportunidade, Comunidade

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para cursos de férias que acontecerão em julho nos formatos presencial e remoto.

Ao todo, serão oferecidos 22 cursos, divididos em cinco áreas: comunicação, educação, saúde e bem-estar e tecnologia e produção e trabalho. Os preços são variados, com cursos gratuitos e atividades pagas com opções de matrículas a partir de R$ 30.

“Os valores estão bem abaixo do mercado. O objetivo dos cursos de férias é oferecer aos alunos e público em geral o conhecimento em várias áreas de interesse para que, depois, eles possam se especializar”, afirma a coordenadora dos cursos de férias, Profa. Dra. Amanda Romão de Paiva.

Segundo a coordenadora, os cursos foram definidos após avaliação da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e com a chancela do Conselho de Extensão (Conex). “Enviamos o edital para todos os departamentos, abrimos espaço para a Universidade inteira. Também teremos cursos oferecidos por professores de fora da UNITAU”.

Professora Amanda reforça que as vagas dos cursos presenciais são limitadas. “Os cursos estão abertos à participação externa. Alguns deles têm pré-requisitos, como o curso de harmonização de glúteos, voltado a estudantes de graduação e a profissionais da área da saúde que atuam na estética. Temos uma limitação em relação à quantidade de participantes nos cursos presenciais por conta das salas de aula, distanciamento e uso de equipamentos”.

As atividades presenciais serão realizadas nas instalações da Universidade. Para mais informações, é só acessar o portal de notícias da UNITAU e clicar na aba cursos de férias. Interessados também podem entrar em contato no  telefone (12) 3833-1750, ou enviar e-mail para cursos.prex@gmail.com.