Vestibular de Medicina da UNITAU: confira o gabarito da prova da primeira fase

12/06/2022 18h46 ⋅ Atualizada em 13/06/2022 09h20

UNITAU, Gabarito, Vestibulando, Vestibular de inverno, Vestibular Medicina 2022

Candidatos da primeira fase do Vestibular de Inverno de Medicina 2022 da Universidade de Taubaté (UNITAU) já podem consultar o gabarito da prova neste link. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 21 de junho.

A prova foi aplicada na manhã deste domingo, 12 de junho, dia dos namorados. Para o casal Viniccius Ferrari e Letícia Anibal, a comemoração da data começou com o vestibular de Medicina. Eles se conheceram durante a preparação no cursinho e foram o apoio um do outro nesse período. “Foi difícil, mas a gente se adaptou, foi um ajudando o outro e deu certo”, relembra a estudante.

O amor de Renan Soares pelo namorado, João Souza, subiu a serra até Taubaté para oferecer suporte antes da prova. “Talvez depois daqui a gente estenda para algum lugar para comemorar o dia dos namorados, mas hoje eu só vim para desejar boa sorte", comenta Renan. De Caraguatatuba, João aproveitou a abertura do campus avançado na cidade para realizar o sonho de ser médico. "Já faz tempo que eu queria fazer Medicina, mas moro em Caraguá e não tinha faculdade perto", relembra.

Além dos namorados, o apoio da família faz toda a diferença na preparação para o vestibular. A Ana Michelina, de São Paulo, chegou para a prova com a turma toda: mãe, pai, irmão e até o cachorro, Bobby. Ela sonha em ser média para poder ajudar as pessoas e, desde que o sonho surgiu, recebeu suporte em casa. “Ela decidiu, e a gente falou ‘vamos embarcar nisso’”, conta a mãe, Ana Maria Costalunga.

Segunda fase

O processo seletivo para o curso de Medicina da UNITAU acontece em duas etapas. Os candidatos selecionados fazem a prova da segunda fase no dia 3 de julho, das 9h às 13h, no Departamento de Ciências Jurídicas, no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, nº 285, no Centro, em Taubaté.

Aprovados

O resultado da segunda fase será divulgado no dia 7 de julho. Os selecionados na primeira chamada podem se matricular nos dias 14 e 15 de julho. Os convocados na segunda chamada se matriculam em 19 de julho.

A matrícula será online, por meio do link enviado ao e-mail cadastrado pelo candidato na inscrição. Para fazer a matrícula presencial, o aprovado poderá agendar com a Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA), pelo WhatsApp (12) 99774-7585, ou poderá comparecer à Avenida Nove de Julho, nº 245, no Centro, em Taubaté.

Fotos: Leonardo Oliveira