UNITAU mais sustentável: vamos mudar o futuro

06/06/2022 12h04 ⋅ Atualizada em 07/06/2022 09h20

Servidor, CEUS, Sustentabilidade, Meio Ambiente, Professor, Funcionários

Todas as nossas atitudes geram algum impacto na vida de outras pessoas e na natureza. Na Universidade de Taubaté, incentivamos e adotamos as boas ações para construirmos juntos um mundo melhor a partir, claro, do ensino de qualidade, mas também de uma rotina consciente. Você não precisa de muito esforço para caminhar conosco nessa jornada: basta começar hoje a fazer a sua parte, no lugar onde você está.

Na semana do Dia Nacional do Meio Ambiente, celebrado em 05/06, todos os servidores da UNITAU receberão a missão de reduzir o uso e o descarte de plástico. A Diretoria de Recursos Humanos distribuirá aos servidores, do dia 07/06 (terça-feira) ao dia 10/06 (sexta-feira), copos fabricados a partir da fibra de bambu. O objetivo é que os funcionários de toda a Universidade possam contribuir com essa mudança.

A entrega será realizada em cada departamento, das 9h às 12h e das 14h às 18h, portanto, não há necessidade de retirada no setor de RHA distribuição é nominal, portanto cada servidor deve receber o seu copo, sem a possibilidade de entrega para um(a) colega.

Dicas para usar o seu copo:

• Não o descarte após o uso; Lave-o com água e sabão e reutilize-o sempre que quiser;
  • Seu copo é de uso pessoal. Não o divida com outra pessoa;
  • Identifique seu copo com o seu nome e setor para evitar o uso por outra pessoa;
  • Aproveite para usar o seu copo para bebidas quentes ou frias.

Além disso, você sabia que a UNITAU está constantemente envolvida em ações de preservação do meio ambiente? Diante desse desafio global, ela conta com o Centro UNITAU Sustentável (CEUS) como ponte entre a Universidade e as soluções inovadoras alinhadas aos 30 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Este é um compromisso de todos com um mundo mais igualitário, tolerante, digno e sustentável. Junte-se a nós e faça a diferença. Receba o seu copo, mostre essa novidade por foto e/ou por vídeo e envie para o WhatsApp da Comunicação Interna junto com seu nome e setor. Vamos juntos?

UNITAU mais sustentável. Compromisso com o futuro.

ACOM / UNITAU

Foto: Leonardo Oliveira