Programa recebe sugestões para cursos gratuitos na área de Engenharia

06/06/2022 11h39 ⋅ Atualizada em 07/06/2022 08h18

Gratuito, JUTA, Cursos, Aluno

 

Buscando uma chance de aprimoramento do currículo profissional, os alunos dos cursos de Engenharia do campus JUTA, agora têm a oportunidade de sugerir novos cursos para a segunda etapa do programa “Cursos rápidos e gratuitos”. O formulário está aberto e os estudantes devem preenchê-lo, levando em consideração sua área de interesse e de atuação. 

As aulas teóricas e práticas são oferecidas gratuitamente, na modalidade presencial, das 18h às 18h50, utilizando a infraestrutura dos laboratórios do campus. Os cursos são ministrados por professores voluntários e, ao término, todos os alunos receberão certificado. 

A oportunidade permite que o aluno(a) vivencie, ainda durante o seu período universitário, a aplicação da engenharia na resolução de problemas, aproveitamento do tempo ocioso. “Esses cursos proporcionam ao aluno uma imersão na área de engenharia, agregando conhecimento e experiência, que em muitos casos o aluno(a) tem que buscar de outras formas e com altos custos”, enfatiza Prof. Me. Pedro Marcelo, diretor do Departamento e responsável pela iniciativa. 

Além da qualificação profissional, a Universidade promove, desta forma, a ampliação do networking dos estudantes com outros profissionais da área, assim como a qualificação profissional.

O programa, também dispõe a possibilidade dos estudantes participarem de mais de um curso simultaneamente, explorando o máximo dessa oportunidade de aprendizado, tão essencial na formação do currículo profissional. 

Não perca essa chance de se inteirar mais das disciplinas!

 

Compromisso com o seu aprendizado. Universidade do Futuro, UNITAU. 

 

Bárbara Veneziani

ACOM/UNITAU