UNITAU retoma Programa de Lideranças Internas - Lidera

02/06/2022 11h31 ⋅ Atualizada em 02/06/2022 13h42

Treinamento, Professor, Gestão, Lidera

 

Neste semestre, a Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu o retorno do Lidera, o programa de fortalecimento de lideranças. Com o tema  “Os desafios da gestão –  discussões sobre as ações da liderança", a reunião contou com a presença dos chefes de departamento da UNITAU e foi conduzida pelo setor de Recursos humanos. 

Direcionado aos professores com formações diversas, que atuam como líderes em seus departamentos, o programa foi criado para proporcionar as qualificações de RH, processos, marketing e finanças. “O Lidera vem ao encontro das necessidades e em apoio às dificuldades das chefias, com o propósito de prestar esclarecimentos e orientações básicas fundamentais ao bom andamento das atribuições desse gestor”, explica Cláudia Soares, diretora de Recursos humanos. 

Visto que cada departamento tem uma rotina diferente, esta capacitação auxilia os participantes a analisarem o seu próprio contexto e, a partir de então, definirem os próximos passos junto à equipe, por exemplo. “Por se tratar da minha primeira diretoria no Departamento de Biologia, participar do Lidera se torna especialmente importante para a aquisição de conhecimentos na área administrativa; uma forma de sanar dúvidas e uma base para a tomada de decisões importantes”, relata a Profa. Ma. Marilia Hidalgo, chefe do Departamento de Biologia.

Neste primeiro encontro de 2022, foram abordados aspectos sobre gestão de pessoas e autoconhecimento, e há a pretensão de se dar continuidade ao programa.  “Há o objetivo de novos encontros ainda neste ano, parte deles individuais e parte em grupo, pois a troca de vivências entre eles é muito rica”, planeja a Profa. Ma. Andreza Koga, coordenadora do Lidera. 

Compromisso com você. Universidade do Futuro, UNITAU.

Karina Reis
ACOM/UNITAU