UNITAU abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

16/05/2022 14h36

Vestibular de inverno, Vestibular 2022, Inscrições, Cursos, UNITAU

Com provas on-line e presenciais, a Universidade de Taubaté (UNITAU) abre, nesta segunda-feira, 16 de maio, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2022. São oferecidos 14 cursos nas áreas de Biociências, Humanas e Exatas, com início das aulas em agosto.

Este é o segundo processo seletivo aberto para ingresso no segundo semestre. O primeiro é o vestibular do curso de Medicina, que recebe inscrições até 3 de junho. O formulário de inscrição está disponível neste link. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Inscrições

A ficha para inscrição para a prova presencial está disponível neste link. A inscrição para a prova on-line é feita neste formulário. Os candidatos que não têm acesso à internet podem comparecer à Central do Aluno, na Avenida 9 de Julho, 245, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e utilizar um dos computadores para o preenchimento.

Os candidatos que optarem pela prova presencial podem ser inscrever até 1º de julho. A prova será aplicada no dia 3 de julho, das 9h às 12h30, no Departamento de Engenharia Civil da UNITAU, na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, nº 87, no Centro.

As provas on-line serão aplicadas nos dias 15 de junho, às 19h, e 25 de junho, às 9h. As inscrições para o dia 15 devem ser feitas até as 12h do mesmo dia, enquanto as do dia 25 devem ser feitas até as 17h do dia 24.

A taxa de inscrição para ambas as modalidades é de R$50,00. Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

Cursos

O Vestibular de Inverno 2022 oferece vagas para os seguintes cursos: Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Enfermagem, Medicina Veterinária, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica, Direito, História (Licenciatura), Letras: Português e Inglês (Licenciatura), Serviço Social e Pedagogia.

Entre os cursos disponíveis, destacam-se Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Odontologia pelos valores de mensalidade abaixo da média do mercado nacional, de acordo com a Pesquisa de Mensalidades Aplicadas no Ensino Superior, divulgada no início do ano pelo Instituto Semesp. O estudante de Odontologia da Universidade de Taubaté, por exemplo, paga 26,74% a menos em relação à média do curso no país.

A UNITAU mantém, pelo segundo ano consecutivo, o valor das mensalidades sem alterações, para garantir o ingresso de novos estudantes e ajudar aqueles que já estão matriculados a permanecer em seus cursos, reduzindo os impactos econômicos da pandemia.

Além dessa medida, a Universidade disponibiliza 9 das 14 modalidades de bolsas de estudo que aparecem na pesquisa do Semesp, incluindo descontos de pontualidade, para ex-alunos ou funcionários/dependentes e segunda graduação. Como a UNITAU, apenas 27,1% das instituições pesquisadas no Brasil oferecem algum tipo de desconto para os ingressantes de cursos presenciais no 1º semestre.