Saiba como submeter seu trabalho para o XI Cicted

13/05/2022 14h07

Pesquisa Científica, CICTED, Aluno

 

 

Em outubro deste ano, a Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a 11º edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED), que visa reunir, valorizar e difundir o conhecimento produzido pelos estudantes em conjunto com os professores. 

 

A participação do aluno como congressista e pesquisador contribui para a formação acadêmica, uma vez que o processo de desenvolvimento de pesquisa aprimora a sua capacidade de análise crítica e reflexiva sobre temas da atualidade aplicados à sua área de formação. Diante disso, o desenvolvimento de um projeto exige certa dedicação e preparação ao longo dos meses que antecedem a apresentação do trabalho no Congresso. Além da coleta de dados, de muita leitura e escrita, o estudante precisará, ainda, avaliar os melhores recursos para passar o seu conhecimento de maneira clara e objetiva à banca avaliadora e ao público visitante.

 

Se você, aluno(a), está interessado(a) em participar do Cicted, submetendo algum trabalho, fique atento(a) a essas dicas:

 

  1. Neste ano, os trabalhos devem corresponder ao tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil". A temática visa contribuir com a possibilidade de trabalhar a história da ciência no Brasil e trazer as questões contemporâneas sobre o desenvolvimento, a ciência e a inovação do país. 
  2. Antes de submeter seu trabalho, clicando aqui, você precisa identificar a qual modalidade do Cicted ele se encaixa, que são: Encontro de Iniciação Científica (ENIC), que é para estudantes de Educação Básica e Graduação; Mostra de Pós-Graduação (MPG) e Projeto de Pesquisa.
  3. Após identificar isso, clique na modalidade escolhida e siga as instruções para realizar o resumo do seu projeto, que seja relacionado à tecnologia, à inovação e à ciência. Depois disso, clique em “Submeter trabalho”. 
  4. Com a inscrição feita, prepare-se para o Cicted! Documente o trabalho para que seja possível fazer um pôster e/ou uma apresentação. Além disso, se você, aluno(a), tiver produtos, como maquetes ou outras experimentações, será permitido levar no dia do Congresso. 

Não deixe de participar e aprimorar seu conhecimento! 

 

Compromisso com a ciência. Universidade do Futuro, UNITAU. 

 

Karina Reis

ACOM/UNITAU