Livro virtual aborda inovações na EAD da UNITAU

12/05/2022 19h04

EdUNITAU, EAD, Pesquisa, Livro, Digital, UNITAU

 

Em um esforço para sistematizar a produção científica nesse segmento, o livro virtual EAD UNITAU, Desafios e Possibilidades chega para lançar reflexões sobre o futuro que une práticas pedagógicas e transformação digital.

O evento de lançamento do livro está marcado para o dia 16 de maio no auditório da UNITAU Digital, com transmissão ao vivo pela TV UNITAU a partir das 17h.

Mesmo antes da cerimônia de lançamento oficial, o tema já desperta o interesse entre os internautas. O livro está disponível para visualizações e downloads no acervo da EdUNITAU. É o quinto livro mais acessado do acervo da Editora no período entre 22 de abril e 6 de maio.

“O livro é uma produção de professores coordenadores da EAD, discutindo as práticas, a expertise que a gente foi construindo ao longo desse tempo.  É uma coletânea de relatos de experiências, de pesquisas. Esse trabalho de publicações das pesquisas e das atividades desenvolvidas faz parte de um programa de incentivo à pesquisa na EAD”, afirma a Profa. Dra. Juliana Marcondes Bussolotti, uma das organizadoras do livro.

Entre os colaboradores que compõem o livro, a Profa. Juliana destaca o prefácio produzido pelo Prof. Dr. João Mattar, diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e uma das referências nacionais a respeito do tema.

“A UNITAU tem uma experiência muito valiosa de educação a distância para compartilhar com a sociedade, assim como uma importante experiência de pós-graduação stricto sensu, que,  de  maneira  muito  interessante,  se  entrelaça  com  a  EAD”, relata o especialista em trecho do prefácio.

De acordo com a organizadora, a sistematização da produção literária da EAD contará com duas coletâneas com os melhores trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e outro livro com as atividades de 2022. “Temos um alunado muito bacana que vem para a EAD. Muitas vezes, são pessoas com uma formação acadêmica anterior, são pesquisas muito boas. E vamos ter outro livro como este, da produção de coordenadores e professores da UNITAU falando da EAD”.

Você encontra aqui informações sobre os cursos da EAD da UNITAU. O acervo virtual da EdUNITAU está disponível neste link.

ACOM/UNITAU