Semana da Enfermagem volta ao presencial com palestras, cursos práticos e workshop

12/05/2022 18h38

Evento, Enfermagem, Graduação, Semana da Enfermagem, Semana Pedagógica

Na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, uma palestra sobre o impacto da Covid-19 na área da saúde marcou a abertura da 44ª Semana de Enfermagem, a primeira presencial desde 2019 devido à pandemia. O evento vai até o dia 20 de maio, com palestras, workshop e cursos práticos no campus Bom Conselho e no Laboratório Anexo.

O Prof. Me. Paulo Henrique Sodré, psicólogo e docente da UNITAU, deu início aos debates com a palestra “Um novo olhar para o trabalho e a saúde do trabalhador em face do impacto da pandemia de Covid-19”. A volta presencial animou o aluno Nicolas Ferreira, do 3º semestre de Enfermagem. “Eu entrei na faculdade em tempo de pandemia, então, como vai ser a minha primeira vez participando do evento, estou muito feliz, espero que consiga tirar um bom aprendizado”, conta.

Proporcionar aprendizado aos estudantes é a meta dos organizadores. A programação, segundo a Profa. Dra. Coordenadora do curso, a programação “foi preparada em conjunto com os alunos do Diretório Acadêmico de Enfermagem, com o objetivo de estimular a troca de experiências e ampliar o conhecimento cientifico no campo da Enfermagem”.

O cronograma atraiu os alunos, que se inscreveram em massa nas atividades. “As vagas para inscrições nos workshops acabaram bem rápido”, comenta a aluna do 3º período de Enfermagem Maria Laura Hermeto, que participou da organização da Semana. Para ela, a programação é rica não só em conhecimento. “Vamos ter vários cursos e palestras. Isso contribui para a gente não só no enriquecimento profissional, como pessoal também, a gente aprende a ser mais humano”, ressalta.

Confira a programação completa:

12/05 – No campus Bom Conselho

19h – Palestra: Atuação do enfermeiro na estética: avanços e desafios, ministrada pela enfermeira Gilcyane Campos.

20h – Workshop: Aromaterapia nas PICS, ministrado pelo aromaterapeuta Caio Roberto Fini.

16 e 17/05 – No Laboratório Anexo

14h – Curso: Primeiros socorros, ministrado pelo subtenente da Base de Aviação de Taubaté Geraldo Lage.

18/05 – No campus Bom Conselho

19h – Palestra: Empregabilidade e mercado de trabalho na Enfermagem, ministrada pelo enfermeiro Douglas David de Oliveira.

20/05 – No Laboratório Anexo

14h – Curso: Tecnologia em feridas, ministrado pela enfermeira Sonia Lourenço Cortez.

O campus Bom Conselho fica na Avenida Tiradentes, nº 500. O Laboratório Anexo está localizado na Rua Pasqua Scalzoto Pastorelli, nº 30, no bairro Jardim das Nações.

Isabela Vieira