II Epava discute educação transformadora

06/05/2022 12h08 ⋅ Atualizada em 06/05/2022 13h13

Pós-graduação, Aluno, Encontros científicos, Educação, Oportunidade, Linguística Aplicada, UNITAU

O programa de pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu inscrições para a participação na segunda edição do Encontro de Professores e Alunos do Vale do Paraíba (Epava).

O encontro ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, de forma híbrida. As inscrições para participar do evento e para a submissão de trabalhos já estão disponíveis no site.

O tema do Epava de 2022 é "Linguagens da educação transformadora: oportunidades coletivas do bem-viver". O encontro discutirá as linguagens como recursos promotores da educação transformadora.

Para o integrante da comissão organizadora do evento, Prof. Dr. Francisco Estefogo, é necessário promover reflexões que conscientizem os participantes de que a transformação depende da ação humana.

“Não podemos esperar as coisas acontecerem ou nos conformar com a realidade como uma condição dada”, afirma.

Diferentemente da última edição, além de professores e alunos, neste ano os gestores escolares também serão bem-vindos, tanto como ouvintes quanto como apresentadores de trabalhos. “Haverá um minicurso e um espaço para o lançamento de livros. Outro diferencial da edição passada é a mesa-redonda composta por alunos mestrandos e por outros egressos do programa”, explica o professor.

As atividades realizadas no dia 26 de agosto serão online. A programação do dia 27 de agosto no período matutino acontecerá de forma presencial. Nesse mesmo dia, no período da tarde, as atividades serão online. O local do encontro presencial será o Departamento de Ciências Sociais e Letras da UNITAU.

O evento é gratuito e aberto a todo público interessado. Para saber mais sobre a pós-graduação  em Linguística Aplicada, acesse aqui.

Ana Julia Moreira