Estão abertas as inscrições para o projeto Orientação de carreiras e competências

04/05/2022 11h52

Cursos, Orientação, Carreira, Aluno

Até o dia 7 de maio, os alunos da graduação poderão se inscrever para o projeto Orientação de carreiras e competências. A iniciativa é gratuita e auxilia os alunos na inserção e na ascensão no mercado de trabalho.

O projeto, dividido em dois módulos, permite a participação simultânea dos estudantes que desejam receber orientação de carreiras e orientação de competências. O primeiro está relacionado com a elaboração ideal de currículo, com comportamentos em uma entrevista de emprego e também com o plano de carreira. O segundo visa ao conceito de competências, atitudes e habilidades sociais, bem como competências que serão exigidas pelo mercado de trabalho no futuro, e o mapeamento de competências.

Os encontros acontecem presencialmente, uma vez por semana, no Centro de Psicologia aplicada da UNITAU (CEPA), localizado na Rua  Barão da Pedra Negra, 235, no centro de Taubaté. A ação é dividida em grupos com até 6 participantes, tem a duração de 1h30 e segue o cronograma abaixo:

- Segunda-feira 9h30 - Orientação de carreira.

- Quarta-feira 19h - Orientação de carreira.

- Segunda 17h30  - Orientação de competências.

Para realizar a inscrição, clique aqui e preencha o formulário.

Atenção: O CEPA é um ambiente clínico e, portanto, o uso de máscara no local é obrigatório.

Sobre o projeto de Orientação de carreiras e competências

O projeto Orientação de carreiras e competências surgiu como iniciativa da Pró-reitoria Estudantil com o Departamento de Psicologia em 2020.  Além do atendimento aos estudantes da Universidade, a ação visa ao aprimoramento da formação acadêmica dos estudantes do curso de Psicologia, uma vez que eles participam diretamente das atividades.

Segundo a Profa. Ma. Monique Godoy, docente do Departamento de Psicologia da UNITAU e responsável pelo projeto: ‘’O projeto é uma forma de auxiliar os nossos alunos de Psicologia no desenvolvimento de atividades e de competências importantes para o mercado de trabalho, além do acesso a benefícios gratuitos de um planejamento de carreira’’, explica a professora.

Compromisso com você. Universidade do futuro, UNITAU!

Bárbara Veneziani