Alunos e ex-alunos da UNITAU têm até junho para quitar dívidas com descontos

03/05/2022 20h19 ⋅ Atualizada em 13/05/2022 17h16

Escola de aplicação, Pós-graduação, Graduação, Pró-reitoria de Economia e Finanças, Programa de Recuperação de Créditos, PRC

Os alunos e ex-alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) podem aderir ao Programa de Recuperação de Créditos (PRC) até o dia 14 de junho para quitar dívidas com descontos nos valores dos juros e das multas. O programa abrange débitos adquiridos até dezembro de 2020, com abatimentos de até 100%.

As vantagens são oferecidas a todos os alunos e ex-alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação da UNITAU, além dos estudantes da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. Os descontos são progressivos de acordo com a tabela abaixo:

• 100% de desconto em juros e multas - até 12 parcelas;
  • 90% de desconto em juros e multas - de 13 a 24 parcelas;
  • 80% de desconto em juros e multas - de 25 a 36 parcelas;
  • 70% de desconto em juros e multas -  de 37 a 48 parcelas.

Para aderir ao PRC, é necessário atender aos requisitos da Lei Municipal 5.627/2021. Os atendimentos na Pró-reitoria de Economia e Finanças, relacionados a dívidas não ajuizadas, podem ser presenciais, por telefone no (12) 3042-1817 ou por e-mail no endereço suporte.unitau@paterno.com.br, sem necessidade de agendamento prévio. Já os atendimentos na Procuradoria Jurídica, em relação a dívidas ajuizadas, devem ser agendados pelo formulário disponível aqui.

A Profa. Dra. Márcia Oliveira, Pró-reitora de Economia e Finanças da UNITAU, explica que planejamento financeiro é fundamental para aproveitar os descontos e não se perder nas parcelas. “É muito importante que avaliem sua capacidade de pagamento e, após a assinatura do acordo financeiro, mantenham as suas parcelas em dia”, afirma.

Além disso, a Pró-reitora dá uma dica para calcular qual tipo de acordo se encaixa melhor para cada um: “Anotar tudo e planejar os pagamentos, sem exceder os rendimentos”, finaliza.

Mariana Capibaribe