UNITAU lança pós em gestão de processos industriais

25/04/2022 20h33

Engenharia, Especialização, Gestão, Oportunidade, Pós-graduação

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lança um novo curso de pós-graduação, que qualifica profissionais para a gestão de processos industriais, com mensalidades a R$139,90. As matrículas estão abertas  as aulas começam em 28 de maio. Reconhecida pelo MEC, a especialização será remota, com aulas síncronas.

Gerir processos, meios de produção e prestação de serviços são funções que requerem capacitação, atualização e aprofundamento. O coordenador da pós, Prof. Dr. Roque Antônio de Moura, pontua a alta na procura por esse perfil, com habilidades comportamentais afiadas. O curso oferece suporte para que o profissional alcance essas características requeridas pelas empresas. “É possível aprimorar as competências técnicas e desenvolver as competências comportamentais”, explica o professor.

O aperfeiçoamento proporcionado pela pós é focado em atualizar o profissional sobre o mercado de trabalho e capacitá-lo, por meio de práticas, de dinâmicas e de workshops, para o desenvolvimento de uma gestão mais eficiente. O especialista terá autonomia para desempenhar atividades de planejamento e controlar processos produtivos e serviços.

Apesar de canalizada para as grandes engenharias, o Prof. Roque indica a especialização para profissionais de diversas áreas. “O assunto é interessante e atual não só para engenheiros, pois a gestão de processos industriais inclui assuntos relevantes para a segurança, para pessoas, para a qualidade, para a produtividade, para o meio ambiente e para os custos de produção e de serviços, amparando a todos os profissionais”, avalia.

Com duração total de 20 meses, a carga horária da pós-graduação é dividida em três módulos, com aulas aos sábados, das 8h às 13h. Nas três etapas da formação, o especialista é imerso em disciplinas como logística industrial e cadeia de suprimentos, desenvolvimento de novos produtos e de serviços, planejamento, programação e controle da produção.

O curso, portanto, é indicado a todos os profissionais que buscam capacitação, atualização e especialização em técnicas gerenciais e competências comportamentais. A grade foi desenvolvida para ajudar os pós-graduandos a entenderem e a inovar na forma de pensar, de agir, de liderar e de decidir.

A pós-graduação é reconhecido pelo CREA/SP. Mais informações e o direcionamento para a matrícula podem ser encontrados aqui.

Mariana Capibaribe

ACOM/UNITAU