Eleições UNITAU: chapas participam de entrevistas e de debate

20/04/2022 19h29 ⋅ Atualizada em 26/04/2022 18h21

Rádio UNITAU, TV UNITAU, DCE, Eleições, Ser melhor, Servidor, Professor, Aluno

Candidatos das chapas que disputam a eleição para os cargos de Reitor(a) e Vice-reitor(a) da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam, na próxima semana, de uma série de entrevistas transmitidas pela rádio FM UNITAU.

As entrevistas acontecem entre os dias 25 e 29 de abril, sempre das 8h30 às 9h, com os candidatos a Reitor das cinco chapas inscritas. Para acompanhar, é só sintonizar 107.7 MHz FM. A dinâmica estabelecida para as entrevistas obedece o item 9 da deliberação 17/22 do Consuni.

Além disso, o Diretório Central de Estudantes (DCE), com apoio da TV UNITAU, realiza às 18h do dia 28 de abril um debate ao vivo com os representantes das candidaturas. Ele acontecerá das 17h às 19h (horário atualizado em 26/04 a pedido da Comissão Eleitoral) e será transmitido ao vivo pelo canal no Youtube da TV UNITAU. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Básico de Biociências (IBB), o Instituto Básico de Ciências Exatas (IBE) e o Instituto Básico de Humanidades (IBH).

A cada quatro anos, a comunidade acadêmica participa da eleição para os cargos de Reitor(a) e de Vice-reitor(a) da UNITAU. Estudantes, professores e funcionários poderão votar em uma das cinco chapas que concorrem à gestão da Universidade no quadriênio 2022-2026.
O período de campanha eleitoral começou em 11 de abril e, a partir desse período, as chapas vêm apresentando suas propostas pelas mídias sociais e em visitas presenciais aos departamentos.

As agendas relacionadas às campanhas eleitorais deverão ser cumpridas até 30 de abril. Todos os professores, funcionários e estudantes estão convidados a acompanhar as entrevistas e o debate para a eleição da Reitoria da Universidade de Taubaté. Informe-se e participe!

Confira abaixo o cronograma das entrevistas na rádio:

25/04 (segunda-feira) - Chapa 01 com Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes e Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel
26/04 (terça-feira) - Chapa 02 com Prof. Dr. Renato Rocha e Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan
27/04 (quarta-feira) - Chapa 03 com a Profa. Dra. Mayra Cecília Dellú e Prof. Dr. Moacir José dos Santos
28/04 (quinta-feira) - Chapa 05 com Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida e Prof. Dr. Dráuzio Antonio Rezende Junior
29/04 (sexta-feira) - Chapa 04 com Prof. Dr. Francisco José Grandinetti e Profa. Dra. Adriana Giunta Cavaglieri

Compromisso com você. Universidade do futuro, UNITAU.

Karina Reis