UNITAU abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022 de Medicina com vagas para Taubaté e Caraguatatuba

11/04/2022 13h51 ⋅ Atualizada em 15/06/2022 10h12

Inscrições, Vestibular Medicina 2022, Vestibular de inverno, Vestibular 2022, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu, nesta segunda-feira, 11 de abril, as inscrições do Vestibular de Inverno 2022 para o curso de Medicina. Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de junho. A novidade, em 2022, é o lançamento do processo seletivo para o campus de Caraguatatuba.

Inscrições

O vestibulando deve acessar este link para fazer a inscrição. No preenchimento do formulário, deve ser selecionado o campus de interesse, Taubaté ou Caraguatatuba, o candidato poderá optar por somente um campus. São 60 vagas para cada, totalizando 120. A inscrição só é concluída após o pagamento da taxa de R$380,00.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Processo seletivo

As provas da primeira fase serão aplicadas somente em Taubaté para todos os candidatos, no dia 12 de junho, domingo, das 9h às 13h, nos Departamentos de Gestão e Negócios e de Engenharia Civil da UNITAU. A avaliação tem 80 questões objetivas de múltipla escolha nas seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês), Biologia, Matemática, Física e Química.

A segunda fase será realizada em 3 de julho, domingo, das 9h às 13h, no Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU. A avaliação é dividida em duas etapas, uma redação e uma prova dissertativa com cinco questões de Química e cinco de Biologia.

No dia da prova, os candidatos devem comparecer ao local designado levando comprovante de pagamento de inscrição e documento original com foto. Os documentos aceitos são cédula de identidade (RG) original, carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho e previdência social (CPTS), certificado militar, carteira nacional de habilitação (CNH), passaporte ou carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares ou Corpos de Bombeiros Militares.

O Departamento de Gestão e Negócios fica na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no Centro. O de Engenharia Civil está localizado na mesma rua, no número 87.

Matrícula

Os resultados da primeira fase serão divulgados em 21 de junho e os da segunda fase, em 12 de julho. Os convocados na primeira chamada podem efetuar a matrícula em 14 e 15 de julho, das 8h às 18h. Já os aprovados na segunda chamada se matriculam em 19 de julho, das 8h às 18h.

A matrícula é feita online, por meio de um link enviado ao e-mail cadastrado pelo candidato. Para solicitar matrícula presencial, é preciso entrar em contato com a Central de Controle Acadêmico, pelo WhatsApp 99774-7585 ou pelos telefones 3625-4155 e 3625-4156.

Medicina na UNITAU

A UNITAU oferece o mais antigo curso de Medicina do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com início em 1967, o curso já formou mais de 3 mil profissionais. Os 6 anos de formação acadêmica são pautados pela produção científica e pela concepção humana do exercício da Medicina.

No início de 2022, a Câmara de educação superior do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) renovou por cinco anos o curso de Medicina da UNITAU, com direito a apontamentos que reforçaram a qualidade do projeto pedagógico.