Clínica de nutrição oferece atendimento nutricional para funcionários UNITAU

08/04/2022 13h31

CEATENUT, Nutrição, Professor, Servidor

A Universidade de Taubaté, voltou em 2022 com as atividades e atendimentos presenciais do Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional da UNITAU (CEATENUT). Com a intenção de apresentar uma educação alimentar e nutricional à comunidade e auxílio à recuperação da saúde, o programa é disponível aos servidores, alunos e a comunidade geral.

Criado em 2007, o programa também conta com a participação dos alunos bolsistas do curso de Nutrição, que fazem o acompanhamento direto da comunidade nas diversas faixas etárias e condições de saúde, atuando na prevenção, tratamento e controle de enfermidades, se preocupando com os contrastes gerados durante esse período de pandemia.

Segundo as palavras da Supervisora e Coordenadora, Profa. Maria Claudia Diniz Figueiredo, uma das responsáveis pelo programa Ceatenut, disse: "Temos como grande objetivo, auxiliar na melhoria da saúde da comunidade, por meio de educação alimentar nutricional e conscientização para o autocuidado com adesão a hábitos alimentares saudáveis!”.

Atualmente, são realizados atendimentos presenciais individuais (para todas as faixas etárias e condições de saúde) e em grupo (para adultos), a única atividade remota (via Zoom) será o grupo de obesidade infantil, o restante acontecerá na clínica. Para este ano, está sendo programado também o retorno com as oficinas culinárias à comunidade, que eram realizadas antes da pandemia.

Qualquer pessoa pode fazer a inscrição, para realizá-la , o interessado deve ligar no número (12) 3632 0197, sendo os documentos necessários RG e CPF. Os horários da Secretaria são: 9hs às 16hs, e para os Atendimentos das 7h45 às 17hs.

Para o atendimento será feita uma ficha com alguns dados iniciais para que seja feita a triagem que verifica a urgência ou não do estado do paciente. Para esclarecimento de dúvidas sobre o programa Ceatenut, contate o telefone fixo da clínica: (12) 3632 0197.

A UNITAU se preocupa com a sua saúde alimentar, participe e aproveite os benefícios do atendimento nutricional gratuito.

Nosso compromisso, é benefício para você!

Bárbara Veneziani