Programa Alimentação Melhor beneficia 250 servidores da UNITAU

07/04/2022 18h06 ⋅ Atualizada em 08/04/2022 15h37

Benefício, Servidor, Funcionário, Alimentação Melhor

 

Conhecido como Programa Alimentação Melhor, o projeto da Universidade de Taubaté (UNITAU) fornece aos seus servidores, mensalmente, sacolas recheadas de alimentos da Feirinha da Agro. Desde 2019, todos os alimentos produzidos em hortas, pomares ou nas criações de galinhas na fazenda piloto no Departamento de Agronomia da UNITAU fazem a diferença na vida de 250 famílias de funcionários da Universidade. 

Além dos produtores e dos funcionários da fazenda piloto, a plantação também conta com a participação de estagiários e alunos da UNITAU.  “O estágio me ajuda bastante, acabo aprendendo várias técnicas que vão me ajudar na minha vida profissional.” explica Juan Molinari, bolsista do 3º semestre de Agronomia. 

Os estagiários e alunos, em suas respectivas disciplinas, também aprendem na prática, projetando, montando e cuidando de hortas pedagógicas e de árvores frutíferas. “Oferecendo oportunidades para o cultivo de hortaliças e frutas, os alunos já adquirem experiência para o futuro no mercado de trabalho. E com a oferta dos alimentos, melhoramos a qualidade e  a diversidade da alimentação dos beneficiários", explica Prof. Dr. Luciano Ricardo, coordenador da Feirinha da Agro.

Tudo que é plantado durante essas atividades, posteriormente é colhido para o Programa Alimentação Melhor ajudando a Universidade a fornecer aos seus servidores alimentos de qualidade. “Acho uma iniciativa linda da UNITAU oferecer alimentos fresquinhos e saudáveis. Como sou vegana e amo muito comer vegetais, [o benefício] ajuda praticamente com uma semana de feira” relata Rosangela Coelho, funcionária beneficiada pelo programa da Universidade de Taubaté. 

Nosso compromisso é benefício para você!

Karina Reis
Fotografia: Leonardo Oliveira 

ACOM/UNITAU