Conheça o programa de mobilidade internacional da Fundação Botín

06/04/2022 17h23 ⋅ Atualizada em 11/04/2022 16h22

Oportunidade, Fundação Botín, PRE, alunos, Alunas, Formação, Internacional, Intercâmbio, Graduação

 

A Fundação Botín, criada em 1964, na Espanha, visa contribuir para o desenvolvimento integral da sociedade. A instituição busca detectar, explorar e apostar no talento criativo, gerando riqueza cultural, social e econômica. 

A partir disso, em 2010, o Programa de Fortalecimento do Serviço Público na América Latina foi criado para permitir que os melhores estudantes latino-americanos possam se comprometer com suas sociedades por meio do serviço público. O objetivo, contudo, é melhorar o desenvolvimento social e econômico de seus países, por meio de uma experiência de intercâmbio enriquecedora para a formação dos alunos(as) contemplados(as), cujo período de formação é custeado pela fundação. 

Os participantes do programa recebem um treinamento acadêmico ministrado em cinco áreas, ampliando os conhecimentos sobre os principais desafios do serviço público e aplicando-os futuramente em suas sociedades. São elas: Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Competências Pessoais e Tendências Globais e Sustentabilidade. Durante a experiência, os alunos(as) irão participar de aulas e conferências, consideradas modelo de serviço público, as quais servirão de base para o futuro acadêmico e profissional. O programa terá início em Bogotá, na Colômbia, e encerrará no Rio de Janeiro. 

A UNITAU abriu um processo seletivo para alunos de graduação concorrerem a uma vaga no programa! Os interessados devem verificar as condições via edital. Antes de realizar a inscrição, é necessário enviar um email para a Pró-Reitoria Estudantil (pre@unitau.br) solicitando a candidatura, com o título de “candidatura a mobilidade Botín”, contendo a cópia dos seguintes dados e documentos:

  1. Nome completo
  2. RA
  3. Curso de graduação
  4. Semestre que está matriculado em 2022/1
  5. Anexar a cópia do certificado de proficiência em inglês
  6. Anexar a cópia do passaporte válido
  7. Anexar um currículo atualizado em que sejam enumeradas suas experiências profissionais, acadêmicas, sociais e governamentais.

(O pedido de candidatura será enviado ao Escritório de Relações Internacionais na Pró-reitoria de Extensão e, caso haja o deferimento, o aluno receberá via e-mail as documentações devidamente preenchidas para, assim, realizar a inscrição no site da Fundação Botín).

As inscrições podem ser feitas até 16/05 no site da fundação.

 

Compromisso com o seu sonho. Universidade do Futuro, UNITAU. 

Fotografia: Rúbia Amaral

Júlia Lucci
ACOM/UNITAU