Mutirão do Imposto de Renda: UNITAU oferece atendimento gratuito para declaração

04/04/2022 19h18 ⋅ Atualizada em 25/04/2022 14h44

Atendimento, Mutirão, Imposto de renda

O Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece atendimento gratuito para auxiliar na declaração do imposto de renda durante os meses de abril e maio, finalizando o mutirão no dia 30. O prazo para declarar em 2022 se encerra no dia 31 de maio.

Para participar do mutirão, de forma presencial ou online, deve ser feito um agendamento prévio pelo telefone (12) 3625-4100 ou diretamente na secretaria do GEN, que funciona de segunda a sexta, das 13h às 16h e das 18h às 21h, na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, número 225, no Centro. Os atendimentos presenciais serão no Departamento, de terça a sexta, das 18h às 19h; os remotos acontecem às segundas, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h.

A Profa. Ma. Ana Iracema de Oliveira, responsável pela ação e coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade, conta que o atendimento é feito pelos alunos do Departamento, que recebem supervisão dos docentes. “No NAF UNITAU, o aluno é o protagonista, o professor é aquele que acompanha, supervisiona e intervém só quando é necessário”, explica a professora.

A coordenadora esclarece que o objetivo do mutirão é aproximar os alunos da comunidade. Com o atendimento aos cidadãos, os estudantes colocam em prática o conhecimento adquirido no curso e esclarecem as dúvidas da população sobre o imposto de renda.

Mariana Capibaribe