Convenção de polos EAD discute o acesso massivo ao conhecimento

04/04/2022 12h45 ⋅ Atualizada em 06/04/2022 14h43

Professor, convenção, Polo, Graduação, EAD

 

Neste ano, a UNITAU sediou a segunda convenção de Polos de Ensino a Distância (EAD). O encontro periódico visa repercutir os pontos positivos do ensino remoto, bem como a promoção do acesso massivo à educação e as formas de inovação e padronização dos Polos. 

Com diversos campi em Taubaté e mais 35 polos EAD em diversas cidades, desde 2009 a UNITAU oferece 35 graduações à distância em todo o país. Os cursos são divididos em licenciatura, superior de tecnologia e bacharelado. Neste ano, a convenção promovida pela nova gestão da EAD UNITAU, reuniu 14 coordenadores a fim de ressaltar o acesso ao conhecimento como a ‘matéria prima’ da instituição, contando com os polos EAD como pilares fundamentais para o alcance desta meta. 

O encontro iniciou com a fala da Reitora Prof. Dra. Nara Fortes e promoveu também, a imersão no dia a dia da Universidade por meio de um tour guiado pelas dependências. Na ocasião, os coordenadores de polos visitaram todos os campi e tiveram a oportunidade de entender a instituição em sua rotina de atendimento diário. Além do tour, um almoço de integração foi concedido como forma de confraternização para os coordenadores, seguido de um curso preparatório sobre as normas e padronizações dos Polos EAD, onde receberam cópias do Manual do Polo em forma de QR code. “Ao final conseguimos reconstruir uma parceria com os polos, todos conheceram a imensidão que é nossa Universidade. O sentimento ao final do encontro foi de gratidão e energias renovadas”, avalia a Prof. Amanda Romão, Coordenadora de Relacionamento com os polos EAD. “A ideia é termos encontros anuais para cada vez mais estreitar nossas parcerias e troca de experiências”, almeja. 

Maria Eduarda da Costa Monteiro
Foto: Leonardo Oliveira

ACOM/UNITAU