Os cuidados de prevenção contra a Covid-19 continuam!

01/04/2022 14h39 ⋅ Atualizada em 04/04/2022 10h33

SAÚDE, Cuidados, Pandemia, covid, Coronavírus, Alcool gel, Aluno

 

A UNITAU adotou a medida proposta pelo estado de São Paulo sobre o uso livre de máscaras em ambientes abertos e fechados. Agora, você pode optar por usar ou não a máscara nas dependências da Universidade. Mas atenção: o uso continua obrigatório durante as atividades nas clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição,  Psicologia e em outros locais destinados à prestação de Serviços de Saúde (áreas de estágio da saúde)

Vale lembrar que a pandemia ainda não acabou. Os cuidados contra a disseminação do Covid-19 continuam e são ainda mais importantes neste momento. A Dra. Ana Paula Rodrigues, médica do trabalho que atua no Serviço de engenharia de segurança e medicina ocupacional (Sesmo) da UNITAU, orienta que medidas de prevenção e controle da doença são fundamentais nesta fase. “É preciso que assimilemos essas condutas, porque isso precisa virar hábito e fazer parte do nosso dia a dia, permitindo a retomada gradual das atividades desenvolvidas pelos vários setores e o retorno seguro do convívio social”, enfatiza. 

Então, para relembrar:

  • Evite aglomerações; 
  • Mantenha a higienização das mãos e dos objetos pessoais com álcool 70°;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal; 
  • Cubra a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou com o lenço de papel duplo ao tossir ou espirrar;
  • Ao se alimentar, dê prioridade a ambientes sem muitas pessoas.

O fato de o uso de máscaras ser de livre escolha não significa que tudo voltou a ser como antes da pandemia. O vírus ainda existe e é muito importante prezar pela sua saúde e pela dos seus colegas. Caso apresente sintomas da Covid-19, fique em casa! Sua colaboração é indispensável. 

Eu me protejo, protejo você & protejo quem eu amo!

Compromisso com você. Universidade do futuro, UNITAU.

Júlia Lucci

ACOM/UNITAU