Melhores alunos do último semestre conquistam a bolsa mérito

24/03/2022 17h42 ⋅ Atualizada em 31/03/2022 15h23

Bolsas, Egresso, Aluno, Bolsa Mérito

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou, nesta terça-feira (22/03), a entrega dos certificados para os melhores alunos de cada curso de graduação presencial, que garantiram também uma bolsa de 30% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre de 2022.

A Profa. Dra. Nara Fortes, Reitora da UNITAU, abriu a cerimônia com um discurso valorizando a dedicação dos alunos que se destacaram, ressaltando que é uma honra para a UNITAU recompensá-los pelo esforço.  “Eu acho que uma das homenagens mais lindas e emocionantes é essa de valorizar o mérito de nossos alunos”, disse a Reitora.

Em meio a vários familiares orgulhosos, Davi, pai da aluna de nutrição Sthela Klauberg, estava extremamente orgulhoso da conquista da filha e descreve: “Ela é uma filha muito dedicada, amorosa, e boa estudante”. Sthela estava super feliz e disse que não esperava ganhar pela primeira vez a bolsa.

O evento foi marcado também pelo discurso emocionante da aluna de medicina Ana Flávia de Mesquita Matos, em nome de todos os bolsistas que foram contemplados.

Ela reforçou o mérito e disse que a vitória de todos, com toda certeza, foi fruto de muita dedicação e comprometimento com o estudo. “Acredito que é motivo de muito orgulho conseguirmos manter nosso empenho, ainda mais em período de pandemia, que gerou inúmeras repercussões na vida de todos.”

Além dos homenageados, o egresso Vitor Costansi do Nascimento foi especialmente homenageado pelo CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) como o melhor aluno de Engenharia Civil do ano de 2021. “É uma homenagem muito legal, quando se termina a faculdade não se imagina que o CREA, uma instituição do Estado, vai te reconhecer. Fiquei bem emocionado e foi uma surpresa imensa.’’ Ele ainda relata que sempre fez o máximo possível para obter boas notas e conquistar bolsas e benefícios na Universidade que o ajudaram a pagar a mensalidade. “Passei em primeiro lugar e pelo desconto pude estudar, já que não tinha condição de pagar a mensalidade e pelos gastos com o transporte”.

A Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellu, Pró-Reitora Estudantil, também presente na cerimônia, disse em nome da Universidade que “Ficamos honrados, e orgulhosos da escolha de vocês pela UNITAU, que tem o compromisso e a responsabilidade de uma formação de qualidade e que prepara os alunos nesse competitivo mercado de trabalho”.

Ainda que 2021 tenha sido um ano desafiador na luta contra a Covid-19, a Universidade se empenhou para manter um dos benefícios que mais ajuda seus alunos, a bolsa mérito. Em conjunto, foram contemplados 34 alunos, que obtiveram um aproveitamento de 75% das disciplinas e média igual ou superior a 9.

Parabéns a todos os alunos bolsa-mérito pela conquista!

Compromisso com o seu sonho. Universidade do futuro, UNITAU!

Karina Reis e Bárbara Veneziani

Fotos: Leonardo Oliveira