UNITAU abre inscrições para processo seletivo do programa de mobilidade internacional - Fundação Botín

17/03/2022 10h52 ⋅ Atualizada em 18/03/2022 11h59

PRE, Internacional, Inscrições, Intercâmbio, Aluno

Você já ouviu falar sobre mobilidade internacional? O 13º Programa para o fortalecimento da função pública na América Latina é realizado pela Fundação Botín, e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das instituições de ensino públicas da América Latina, oferecendo um intercâmbio entre alunos das Universidades participantes.

A oportunidade será acadêmica e experimental, ou seja, o aluno(a) selecionado(a), iniciará o programa em Bogotá (Colômbia) e lá assistirá às aulas, participará de conferências consideradas modelos de referência para o serviço público.

A Pró-reitoria Estudantil anunciou a abertura do processo seletivo, voltado para os alunos(a) da graduação presencial e de regime semestral, para concorrer a uma vaga no projeto, que vai abordar as bases acadêmicas de fundamentação política, judicial e histórica; visão global e geoestratégia; inovação na gestão pública; habilidades, competências políticas e serviço público;  ética e filosofia política; economia; fortalecimento institucional e função pública e transformação digital e serviço público.

A Professora Dra. Máyra Cecilia Dellú, Pró-reitora estudantil, conta que o programa propicia aos alunos ampliar seus horizontes na sua formação, conduzindo ao seu desenvolvimento pleno no aspecto social, preparando o estudante para o enfrentamento dos desafios profissionais e pessoais da atualidade. “Em especial, em atividades assim, os alunos desenvolvem sua liderança pessoal, um potencial agente transformador da realidade institucional de seu país. A Universidade de Taubaté é parceira da Fundação Botín, uma fundação de origem espanhola, com a missão de contribuir para o desenvolvimento global da sociedade, de modo a identificar e apostar em seu talento criativo, explorando novas formas de geração de riqueza cultural, social e econômica”.

Os benefícios de concorrer a vaga são muitos. Dentre eles, a cobertura de todos os gastos de viagem (manutenção, alojamento, seguro médico, etc.) pela Fundação, recebimento do certificado acadêmico e, também, a UNITAU concederá a isenção de pagamento dos valores correspondentes às parcelas mensais do semestre para o aluno(a) de graduação, afastado durante a participação do Programa de Mobilidade Internacional, conforme deliberação - Consad 026/2014.

Se você tem interesse em participar, aproveite a oportunidade e fique atento(a) ao que deve ser feito! Confira as condições necessárias para a participação no edital, e antes de fazer a inscrição no site da Fundação Botín, envie um email para a Pró-Reitoria Estudantil (pre@unitau.br), solicitando a candidatura, com o título de “candidatura a mobilidade Botín”, além dos seguintes dados e documentos:

1. Nome completo
  2. RA
  3. Curso de graduação
  4. Semestre que está matriculado em 2022/1
  5. Anexar a cópia do certificado de proficiência em inglês
  6. Anexar a cópia do passaporte válido
  7. Anexar um currículo atualizado em que sejam enumeradas suas experiências profissionais, acadêmicas, sociais e governamentais.

(O pedido de candidatura será enviado ao Escritório de Relações Internacionais na Pró-reitoria de Extensão e, caso haja o deferimento, o aluno receberá via email as documentações devidamente preenchidas para assim realizar a inscrição no site da Fundação Botín).

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/05 no site da Fundação Botín: https://becas.fundacionbotin.org/

Aproveite essa incrível e diferente oportunidade para sua carreira.

Para saber mais, consulte o edital: https://cutt.ly/6Sts0jj

Compromisso com o seu futuro. Universidade do futuro, UNITAU.

Júlia Lucci