UNITAU concede maior reajuste salarial em 19 anos

16/03/2022 10h59 ⋅ Atualizada em 17/03/2022 16h05

Ser melhor, Funcionário, Professor, Servidor, Salário, Reajuste

A Câmara Municipal de Taubaté aprovou ontem, 15 de março, o reajuste salarial de 11,2% para todos os servidores ativos da Universidade de Taubaté. Esta é a maior reposição salarial desde 2003, sendo superior ao do salário mínimo concedido pelo governo federal.

Desde 2018, buscamos melhorar as finanças da Universidade para dar reajuste aos servidores. Em 2019, conseguimos um reajuste de 3,75%. Depois com a pandemia, o governo federal suspendeu reajustes salariais até 31 de dezembro de 2021 e tivemos que esperar até agora.”, relata a reitora Nara Fortes.

A proposta foi apresentada pela Reitora ao Consad no final de janeiro e ao Consuni no início de fevereiro. Aprovado pelos conselhos, o projeto de reajuste seguiu imediatamente para a Prefeitura de Taubaté e chegou ao Legislativo Municipal no início de março. Os vereadores mostraram-se sensíveis à necessidade de reposição salarial dos servidores e concluíram a votação do projeto rapidamente.

A expectativa é de que a prefeitura sancione a lei nos próximos dias para que a Universidade possa aplicar o reajuste já no salário deste mês.

Compromisso com o seu trabalho. Universidade do futuro, UNITAU.