Departamento de Educação Física recebe nova Diretora

16/03/2022 10h09 ⋅ Atualizada em 17/03/2022 08h29

Educação Física, 2022, Eleições, Diretor, Departamento

A UNITAU traz uma novidade: o Departamento de Educação Física recebeu, no dia 14/03, sua nova Diretora, a Profa. Ma. Fernanda Rabelo Prazeres, Mestra em educação, atuante na área da Educação Física há 20 anos.

Formada pela UNITAU, seu interesse pela área vem desde cedo. Ela foi bailarina e, tendo grande parte de seu tempo ocupado por movimentos corporais, no momento da escolha do vestibular, o curso de Educação Física a encantou.

Fernanda está na UNITAU desde os 19 anos, e afirma: “Juro que ser diretora não era algo esperado nesse momento, mas percebo que foi um caminho percorrido e que me permitiu estar nessa função. Se hoje sou diretora, destaco a importância do apoio e da orientação de professores e da equipe da secretaria unificada.”.

A escolha da nova Diretora foi aprovada pelo seu antecessor, o Prof. Me. Edésio Santos, que declarou que sua sucessora é muito dedicada, tendo-o apoiado em muito na sua regência como diretor. Com a certeza de que ela é extremamente competente, acredita que a Professora vai agregar e melhorar muito o Departamento de Educação Física. Ele diz ainda que foi feliz e realizado pela experiência vivida como diretor e diz ainda que deseja muito sucesso para a Profa. Fernanda.

Ao comentar sobre as expectativas para a nova gestão, a professora diz que: "Os últimos anos foram desafiadores, tivemos que aprender a ensinar e aprender a aprender também. O nosso curso é constituído de muitos conteúdos práticos, e a maioria deles são difíceis de serem feitos remotamente. O retorno presencial tem sido muito importante, não só para o aprendizado dos nossos alunos, mas também para as relações sociais, para a interação entre os professores e os alunos, para o envolvimento do DA e para a proximidade com os demais cursos. Assim, espero que o Departamento possa retomar as atividades internas (projetos, eventos) e externas ao Campus (praças e escolas), aproximando a comunidade da UNITAU”.

Citando possíveis desafios, ela afirma que não há como trabalhar sozinha. “Os desafios devem ser pensados, discutidos e solucionados em grupo.” A diretora também comenta: “Sei que posso contar com o apoio da "Família Educa", com os amigos e parceiros dos outros cursos e com a Administração Superior da Universidade”, mostrando grande preocupação com a qualidade do ensino e com o atendimento das necessidades dos alunos.

Para os alunos, ela deixa a seguinte mensagem: “Nem sempre sabemos tudo, mas é importante estarmos dispostos a aprender. Que possamos, cada um, contribuir com a sua diferença para construirmos um grande aprendizado.”

Seja bem-vinda Profa. Fernanda, uma boa sorte na sua gestão!

Maria Eduarda da Costa Monteiro