Universidade abre inscrições para prática desportiva

10/03/2022 15h48 ⋅ Atualizada em 15/03/2022 08h10

Prática desportiva, Oportunidade, Esporte, Aluno

Você sabia que a UNITAU possibilita que você, aluno(a), realize práticas desportivas? Em busca de incentivar a realização de exercícios físicos para alunos de todas as graduações, presencial ou EAD, a prática é uma disciplina facultativa. São oferecidas quatro modalidades e é possível escolher uma ou realizar todas, sendo elas: musculação, natação, hidroginástica e outros esportes coletivos.

As aulas práticas já iniciaram agora em março e acontecem no campus do Bom Conselho (Avenida Tiradentes, nº 500), de segunda a sexta, nos seguintes horários:

Para participar, o aluno(a) interessado deve ir até o Departamento de Educação Física, no campus do Bom Conselho, no salão de musculação, de terça a quinta-feira, das 11h10 às 12h50, e de terça a sexta-feira, das 15h30 às 20h50. Preencher a ficha de inscrição e a avaliação PARQ – “Questionário de Prontidão para Atividade Física”, autorizado pela Lei 16.724/18 – ALESP. Após o preenchimento do PARQ, caso necessário, será direcionado ao serviço médico da UNITAU para avaliação clínica e posterior liberação para iniciar as aulas práticas.

Para efetivar a inscrição e iniciar as aulas práticas, o aluno(a) deve pagar uma taxa de R$28,00 referente à inscrição “exame médico”, que pode ser obtida na plataforma MentorWeb, no departamento em que você estuda ou na Pró-Reitoria de Economia e Finanças – PREF.

Caso o pagamento do boleto seja pago por meio virtual, o aluno(a) deverá enviar uma cópia/print do boleto e do comprovante de pagamento para o email unitau.praticadesportiva@gmail.com antes de iniciar as aulas práticas.

Fique atento ao prazo, as inscrições vão até o dia 19/03/2022.

Para mais informações, envie um e-mail para: unitau.praticadesportiva@gmail.com

Aproveite a oportunidade de se movimentar e cuidar da sua saúde. As vagas são limitadas!

Compromisso com você. Universidade do futuro, UNITAU.

Júlia Lucci