Informes de rendimentos já estão disponíveis para servidores UNITAU

08/03/2022 12h01 ⋅ Atualizada em 16/03/2022 08h29

Informe de rendimento, Imposto de renda, Funcionário, Servidor, Professor

 

Chegou o momento de declarar seu imposto de renda. Separe os documentos necessários e verifique se você, funcionário (a) UNITAU, será obrigado a declarar o imposto de renda relativo ao ano de 2021. Confira abaixo as informações importantes:

QUEM DEVE FAZER A DECLARAÇÃO?

Aqueles que receberam, durante o ano de 2021, rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos superiores a R$ 40 mil, devem obrigatoriamente realizar a declaração de imposto de renda em 2022.

QUANDO DEVE SER FEITO?

Os prazos para a declaração de imposto de renda já foram divulgados pela Receita Federal. As declarações já podem ser transmitidas desde o dia 07 de março (segunda-feira) até as 23h59 do dia 29 de abril (sexta-feira). Neste ano, o contribuinte tem a possibilidade de iniciar o preenchimento da declaração em uma plataforma e concluir em uma diferente, como computador, celular, tablet e no E-CAC.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Para fazer sua declaração, você precisa dos informes de rendimentos das fontes pagadoras e das instituições financeiras (recibos, boletos pagos, entre outros). O informe de rendimento do ano de 2021 da UNITAU já está disponível no Portal do Servidor

COMO ACESSAR O PORTAL DO SERVIDOR?

Acesse o Portal do Servidor, insira seu login e senha para acessar a plataforma e retirar seu informe de rendimentos.

Não deixe para a última hora. Separe todos os documentos necessários antes de começar o processo. Importante: o quanto antes for feita a declaração, mais rápido você poderá receber os valores de restituição.

Para mais informações, acesse o site da Receita Federal.

Maria Eduarda Monteiro

ACOM/UNITAU