PAIE abre inscrições para oficinas presenciais

07/03/2022 11h19

Extensão, PAIE, Oficina, Inscrições, Idoso, Oportunidade

O Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com as inscrições abertas para a participação nas oficinas deste ano de forma 100% presencial.

“Durante a pandemia, nós fizemos uma adaptação do nosso projeto, adicionamos um programa de inclusão digital que ainda continua remoto. A expectativa é de que possamos voltar agora de forma segura para as nossas práticas presencias”, diz a Profa. Ma. Aline Liz de Faria, coordenadora do PAIE.

A partir de março, estão previstas para serem realizadas 10 atividades semanalmente, de segunda a quinta-feira, no Campus Bom Conselho. O programa tem o planejamento de este ano trabalhar com 25 participantes por atividade, podendo chegar a até 250 alunos.

As inscrições podem ser feitas no local das oficinas, no Campus do Bom Conselho. Os interessados também podem acessar o portal unitau.br e procurar na aba de eventos por mais informações.

Uma seletiva realizada pelo PAIE no dia 21 de fevereiro contemplou quatro estudantes com benefícios do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex). O processo seletivo contou com a participação de 12 candidatos, que tiveram que elaborar uma redação e depois foram entrevistados.

A professora Aline reforça que o PAIE tem o objetivo de inserir a pessoa que está na maturidade na sociedade, além de criar uma conscientização sobre o envelhecimento humano. “Quando falamos de envelhecimento, não falamos para os idosos, mas, sim, para toda a sociedade que envelhece. É importante criar essa conscientização de que precisamos ter uma sociedade com acessibilidade para esse público”, afirma a professora.

Ariane Galhardo