Trote solidário marca volta às aulas na UNITAU

11/02/2022 18h41 ⋅ Atualizada em 12/02/2022 19h33

UNITAU, Acolhimento, Volta às aulas, Aluno, Comunidade

Um convite à prática da cidadania marca a volta às aulas de forma 100% presencial na Universidade de Taubaté (UNITAU) na segunda-feira, dia 14 de fevereiro. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) organiza uma semana de trote solidário com o objetivo de arrecadar doações para entidades assistenciais do município.

Veteranos e calouros que quiserem colaborar podem doar fraldas geriátricas e leite em pó. Os pontos de coleta serão os Diretórios Acadêmicos (DA), Centros Acadêmicos (CA) e as Atléticas da Universidade. A campanha se estende até sexta-feira, dia 18 de fevereiro.

“Verificamos a importância de realizar esse trote solidário entre ingressantes e veteranos, uma forma de também promover a integração entre eles”, afirma a presidente do DCE, Paloma Borges Rodrigues.

A iniciativa conta com o apoio da UNITAU por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PRE). “O trote solidário é uma experiência de cidadania, fundamental para a formação de um profissional ético, comprometido, corresponsável com a transformação da sociedade”, complementa a Pró-Reitora Estudantil, Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú.

O início oficial do ano letivo em 2022 na UNITAU acontece simultaneamente nos departamentos, nos períodos da manhã (8h) e da noite (19h). O evento “Se liga no volta às aulas” vai contar com um bate papo sobre o tema “Vida acadêmica e felicidade”, com a participação da Reitora, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, da Pró-Reitora Máyra e do Diretor do Departamento de Pedagogia, Prof. Dr. César Augusto Eugenio.

No decorrer da semana, a Universidade tem uma programação variada, entre palestras, visitas guiadas às instalações dos cursos e atividades práticas. Todas as ações estão estruturadas em conformidade com os protocolos de biossegurança que foram atualizados. A UNITAU também disponibilizou um guia para a retirada de dúvidas sobre a plena retomada das atividades presenciais.