Programa de Formação Continuada abordará sobre inovação e extensão

07/02/2022 11h47 ⋅ Atualizada em 08/02/2022 10h48

Formação, Sala Web, Oficina, Inovação, curricularização, Curso de extensão, Professor, Profoco

 

Com o início do primeiro semestre de 2022 letivo bem perto, os professores da Universidade estão desde o dia 18 de janeiro (quando retornaram das férias) se preparando para o retorno 100% presencial no próximo dia 14/02.

Nos próximos dias 08 (amanhã), 09 e 10/02 o corpo docente da Universidade participará do Profoco, o Programa de Formação Continuada da Universidade que visa capacitar os professores sobre as atualidades e necessidades do semestre. 

Em um novo formato, o Programa oferecerá oficinas, sala web (com disponibilidade de materiais diversos dentro do EVA - Espaço Virtual de Aprendizagem) e um curso de qualificação. A programação é aberta a todos os professores e não será necessário se inscrever. Os assuntos abordados serão a Curricularização da Extensão e o Projeto de Inovação para a Universidade.

Tendo apenas a sua abertura sendo realizada no modelo híbrido, que será transmitida para todos pelo canal da TV UNITAU no Youtube, o Programa será presencial. Mas, todo o conteúdo poderá ser visto ou revisto pois ficará disponível na Sala Web organizada pelo EVA na plataforma Moodle, especificamente para apresentar esses assuntos.

“O principal objetivo é discutir a Curricularização da Extensão. Para tanto, é fundamental que fique claro o que é Extensão Universitária, a obrigatoriedade da inserção de ações/projetos de extensão nos currículos dos cursos superiores, as áreas onde podem ser desenvolvidos esses projetos e como a instituição está preparada para introduzir essa importante atividade de formação profissional a partir de 2023. Além desse objetivo principal, esta edição quer mostrar a importância da Inovação e qualificar os professores dos cursos que irão implantar o projeto em 2022.”, relata o Profº Me. José Maria, organizador do programa e assessor da Pró-reitoria de Graduação

Clique aqui e acesse a programação completa!

Programe-se e participe presencialmente!

Vamos construir o futuro juntos? Esperamos você, professor(a)!

ACOM/UNITAU